Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

aventura hollywoodiana

Crianças vão passar noite no museu Casa Dom Aquino, assistir filme e fazer escavação arqueológica

Foto: Reprodução

Crianças vão passar noite no museu Casa Dom Aquino, assistir filme e fazer escavação arqueológica
Crianças de 08 a 12 anos terão a oportunidade de passar a noite no Museu em Cuiabá. A experiência, digna de roteiro hollywoodiano, acontecerá neste sábado (31) e domingo (01/02), no Museu de Pré-História Casa Dom Aquino.

Leia mais:
Oratórios dos séculos 18, 19 e 20 são expostos no Museu de Arte Sacra
Misc abre exposição com fotos e documentário sobre carnavais do passado

Dentre as atividades programadas, estão uma caça ao tesouro, brincadeiras de roda, passeio pelo museu, jantar em volta da fogueira e exibição de filmes temáticos como Jurassic Park. Junto às crianças estará o arqueólogo Lucas Hirooka, explicando o que era e o que não era possível de existir na época pré-histórica.

As crianças também terão a oportunidade de participar de uma escavação em um sítio arqueológico improvisado, com a supervisão de Lucas. Os participantes podem ou não dormir no museu, sendo que a escolha é dos pais ou responsáveis. A "aventura" acontece de sábado (31) às 14h até domingo (01/02) às 10h.

As inscrições custam R$30, devem ser feitas pessoalmente, e incluem lanche da tarde, jantar e café da manhã, além de lugar para dormir nas barracas. Foram ofertadas, no total, 20 vagas e a maior parte já foi ocupada.

Para mais informações, ligue (65) 3634-4858 ou (65) 9254-3921. O museu fica na Av. Beira Rio, nº 2000. Para participar, as crianças devem ter autorização dos pais ou responsáveis, que assinam um termo no ato da inscrição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet