Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Pantanal Shopping

Exposição em homenagem aos 30 anos de Rock in Rio acontece em Cuiabá até dia 7 de julho

Trinta anos de história de um festival de música são mostrados na ‘Expo Rock in Rio’, no Pantanal Shopping, até o dia cinco de julho de 2015. Na última terça-feira (16) aconteceu o coquetel de lançamento com a presença da Diretora de Marketing do Rock in Rio, Agatha Arêas.

Leia mais:

Rock in Rio 2015: Programação completa com atrações dos sete dias
Cuiabá é uma das cinco capitais brasileiras que vai receber a exposição sobre o Rock in Rio

De acordo com a diretora, 46% das pessoas que vão ao festival são de fora do Rio de Janeiro. “E Mato Grosso representa parte importante deste número”. Por este motivo, a capital mato-grossense foi uma das escolhidas para sediar a exposição, que vai passar também por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.



Agatha conta que a ideia da exposição surgiu em conjunto com os fãs: “Desde o ano passado recebemos vários recados nas redes sociais perguntando o que faríamos para os 30 anos, já que a primeira edição do festival foi em 1985”. Ela afirma que o acervo conta com 80 mil fotos, que depois de uma triagem deram origem a dois livros e a “Expo Rock in Rio”.

Na exposição, totens de até 4 metros de altura, fotos, vídeos e maquetes contam a história de cada palco e das demais áreas que compõem a Cidade do Rock. Ao longo da Expo Rock in Rio 30 anos, o visitante poderá ficar por dentro de fatos curiosos e conhecer detalhes dos bastidores do evento.



Outro motivo por ter escolhido Cuiabá como uma das cidades, segundo Agatha, foi a parceria com a Ancar Ivanhoe, empreendedora e administradora pioneira no setor de shopping centers, “Conhecemos o Pantanal Shopping por meio dessa parceria, e vimos que é bem localizado, e que tem a estrutura devida para receber a exposição”, explica.

As fotos, vídeos e projeções trazem de volta as sensações de quem acompanhou os primeiros festivais. A diretora conta que muitas pessoas pediram para que eles criassem uma lama artificial: “Na edição de 85 a grama era natural, e como choveu muito, logo se tornou lama. As pessoas saíram cobertas de lama, e isso se tornou um ícone”.

Para explicar o sucesso das 14 edições e, além disso, das redes sociais, da exposição e da marca em si, Agatha é certeira: “A diferença é que o Rock in Rio é uma marca de amor. Todas as pessoas que trabalham ali, além de funcionários, são fãs”.

Ela mesma conta que se lembra da edição de 1985, quando ainda era criança e implorou para que sua mãe a levasse nos shows, e a de 1991, quando estava morando na Inglaterra e acompanhou o festival por meio do walkman: “Em 2001 eu estava em um emprego e pedi demissão para trabalhar no Rock in Rio. Em duas semanas eu estava lá dentro”, e continua até hoje.

A Expo Rock in Rio acontece no Pantanal Shopping, de 16 de junho a 5 de julho. O stand fica em frente à Renner. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site e Fan Page.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet