Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Moda

fazer o bem faz bem

Cuiabá Fashion apresenta tendências da moda Primavera/Verão 2014; veja fotos

Foto: Laura Petraglia

Cuiabá Fashion apresenta tendências da moda Primavera/Verão 2014; veja fotos
Uma noite de glamour e moda, em que o bem moveu mais de 1 mil pessoas em prol de entidades beneficentes. Assim foi o Cuiabá Fashion 2013, organizado pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e que este ano teve renda revertida às Obras Sociais Wantuil de Freitas e Casa de Solidariedade Mãe Joana.

A noite começou com um ‘desfile conceito’, onde os artistas plásticos Gervane de Paula, João Sebastião da Costa, Benedito Nunes, Eliete Gripi, Adir Sodré, Vitória Basaia, Heleninha Botelho, Deuzeni Félix, Vicente de Paula, Elias de Paula e Helder Alves Borges Faria e o grafiteiro Jonathan Machado, apresentaram ‘obras de arte’ em forma de roupas, cujos modelos desfilaram embalados com a canção inédita do cantor Caio Costa, ex-integrante do Só Para Contrariar, que lançou a música “Os reis da bola” exclusivamente no Cuiabá Fashion 2013.

Cerca de 80 modelos mostraram a tendência da coleção Primavera Verão 2014. Longos, curtos, roupas de festa, de banho, assessórios e tudo aquilo que já é moda no Brasil e no mundo se viu na passarela na noite desta quarta-feira (18).

A coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi, destacou a importância do engajamento em prol dessas entidades beneficentes que, na maior parte das vezes, acabam exercendo um papel que o poder público deveria fazer e sem cobrar nada pode isso, como no caso das instituições beneficiadas.

“Ficamos muito felizes de poder proporcionar isso para instituições tão sérias e que fazem tanto pela sociedade. Foram 2 meses organizando esse desfile e para nós é gratificante saber que todo o empenho da Sala da Mulher, em conjunto com nossos parceiros, ajudará no trabalho responsável dessas entidades”, disse.

Um dos pontos altos do desfile foi a apresentação da coleção da Casa Prado, que inovou ao trazer às passarelas o ator global e modelo Carlos Machado, que garantiu estar satisfeito com o resultado do evento por “amar Mato Grosso”. Ele faz parte do elenco da novela das oito, da Rede Globo, Amor à Vida.

Também abrilhantou a noite, a cantora mato-grossense, Ana Rafaela, que mostrou as tendências da coleção da loja Pé de Rosa Shoes e moda praia, que agitou a plateia. Outra novidade foi o desfile da Academia de Polícia Militar Costa Verde, que apresentou a coleção Moa Boutique.

O presidente da Associação Espírita Wantuil de Freitas, médico Márcio Monteiro, disse que o dinheiro chega em boa hora para a instituição pois com ele será possível reformar o refeitório e cozinha do Educandário Maria de Nazaré, que funciona dentro da Associação e atende 300 crianças com ensino gratuito até a 9ª série.

Além disso, o dinheiro será utilizado para fortalecer o Hospital Lar Eurípedes Barsanufo, que também funciona lá dentro e, cuja especialidade é o tratamento de casos de depressão, tentativas de suicídio, alcoolismo, tentavas de aborto, e casos de separação de casais.

“Os males que afligem a alma como a depressão, por exemplo, são o mal do século. Prova disso é número crescente e preocupante de casos de suicídio. Desde que foi fundado Lar de Eurípedes já recebeu em internação mais de 5 mil pessoas, inclusive de outros países. Gente que recebe tratamento de graça e com eficácia em 90% dos casos. Precisamos divulgar isso, muita gente não sabe que existe um lugar como o Lar de Eurípedes”, Finalizou.

As instituições

Fundada em julho de 1995, a Associação Espírita Wantuil de Freitas trabalha diretamente na assistência social e espiritual, por meio de suas obras sociais, da comunidade mais carente dos bairros que circundam a região do 1º de Março. O fluxo semanal de pessoas na Casa, ultrapassa 10 mil divididas entres as diversas atividades e serviços prestados à sociedade.

Os trabalhos desenvolvidos nas Obras Sociais vão desde a Educação infantil e ensino fundamental por meio da escola Maria de Nazaré localizada dentro da instituição, até o tratamento aos portadores de transtornos emocionais e espirituais de variadas ordens como depressão, síndrome do pânico, tentados ao suicídio e aborto, por meio de internações no ‘hospital da alma’ denominado Lar de Eurípedes; além de cursos profissionalizantes de vendas, cabeleireiro, corte e costura, artesanato, tricô, crochê, pintura, manicure, entre outros.

Além disso, de segunda à sexta-feira, ao menos seis médicos de cinco especialidades diferentes se revezam no atendimento à população. Aos sábados ainda são oferecidos tratamentos alternativos com homeopatas, acupuntura, cura prânica, além de fisioterapia. Somente em 2012, 3.385 mil pessoas foram atendidas no ambulatório médico da instituição, tudo isso oferecido de maneira gratuita à população.

E por falar em fazer o bem, o diretor administrativo da Casa Mãe Joana, Paulo Rogério Rodrigues disse estar surpreso com a notícia de que o lar é um dos escolhidos entre tantas instituições. “É uma honra, saber que alguém está olhando para nós. Uma entidade que ao longo dos 27 anos já atendeu mais de 12 mil portadores do vírus HIV e sobrevive de doações esporádicas. Só temos a agradecer e dizer que a Sala da Mulher está de parabéns”, disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet