Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Brasil Beach

Cuiabá é a primeira cidade do Brasil a ter condomínio residencial com tecnologia Crystal Lagoons

Foto: Divulgação

Brasil Beach em Cuiabá

Brasil Beach em Cuiabá

Cuiabá é uma cidade com grande potencial em novos empreendimentos. Prova disto é que a empresa chilena BC Genera, com a tecnologia da Crystal Lagoons, escolheu a capital mato-grossense para implantar o primeiro condomínio residencial com características de resort no país, o Brasil Beach Cuiabá Home Resort.

Leia mais:
Casa do Parque reúne música, gastronomia e bom gosto na programação desta semana

Foi esta mesma empresa que criou e patenteou uma tecnologia inovadora, que é capaz de construir e manter lagoas cristalinas e suas praias de areias claras, de grandes proporções, simulando uma nova experiência de vida em lugares onde antes era impossível. Uma das maiores vantagens da tecnologia Crystal Lagoons é o seu baixíssimo custo de manutenção, com o monitoramento da água em tempo real e 365 dias ao ano é possível a utilização eficiente e sustentável dos recursos. Por exemplo, as lagoas de águas cristalinas com essa tecnologia consomem cerca de 2% de energia por filtragem e cem vezes menos produtos químicos que os sistemas de piscinas convencionais. 



Com 36 hectares, o condomínio residencial em Cuiabá possui em sua área de lazer uma lagoa de águas cristalinas de 20mil m² e praias de areias claras com 12mil m². De acordo com o superintendente internacional da BC Genera, Francisco Troncoso, a localização do empreendimento foi estudada e analisada por profissionais chilenos e brasileiros para assegurar a perfeita integração do residencial com a região escolhida para a sua implantação.

"O Brasil Beach Cuiabá segue as características dos demais projetos  que utilizam a tecnologia Crystal Lagoons, ao redor do mundo. Especificamente em Cuiabá, nos preocupamos em procurar uma área a poucos minutos do centro da cidade e próximo a serviços essenciais como escolas, hospitais, shoppings, supermercados, farmácias e em uma das principais vertentes de crescimento da capital. Os futuros moradores do residencial irão se sentir na praia o ano todo", destacou Troncoso.



O empreendimento encontra-se em fase avançada de construção, com sua lagoa de águas cristalinas finalizada e operando. A obra pode ser conferida na Rodovia Arquiteto Hélder Cândia, Km04, estrada que liga a cidade de Cuiabá ao Distrito da Guia.

Sobre a Crystal Lagoons

A Crystal Lagoons foi premiada em diversos países e está no Guiness Book, apresentando a lagoa situada no San Alfonso Del Mar Resort, no Chile, como a maior do mundo além de ter sido destaque no canal National Geographic, em um documentário sobre águas e sustentabilidade, e no programa Fantástico, exibido pela Rede Globo. 

*Post patrocinado


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet