Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Audiovisual

Cuiabá ganha novo cineclube: Estreia exibirá lançamento de diretor cuiabano

Foto: Reprodução/ Ilustração

Diretor cuiabano Bruno Bini

Diretor cuiabano Bruno Bini

A capital mato-grossense e o audiovisual local ganham um novo espaço de fomentação e discussão do setor nesta quarta-feira (29). O Instituto Cultural América (INCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Pró Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência inaugura, a partir das 19h o projeto CINECLUBE INCA. Como atração de estreia da casa será exibido o curta metragem “S2” do diretor cuiabano Bruno Bini, que também estará em sua primeira exibição.

Leia mais:
Abertura do “Sesc Amazônia das Artes 2015” derruba fronteiras artísticas e promove arte da Amazônia legal

A proposta do CINECLUBE INCA é abrir mais um espaço para o aprimoramento de técnicas do audiovisual, com curso e oficinas, e discussões de temáticas abordadas por produções locais ou sobre a arte do cinema em si.

A curadoria ficará a cargo de renomados profissionais locais da área e será itinerante. O primeiro curador convidado é o cineasta Bruno Bini, um dos mais produtivos e premiados de Mato Grosso, que estará em noite de estreia também com seu novo curta metragem “S2”.

Os encontros no Cineclube Inca acontecerão a partir de maio, uma vez por semana no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC), e serão abertos para cinéfilos, cineastas e todos os amantes das artes audiovisuais que irão assistir e debater os filmes propostos no mês. Para começar, o mês de maio será composto de apresentações de obras audiovisuais dos premiados do festival de cinema de Cuiabá. Nas sessões será cobrado um ingresso de baixo custo para a manutenção do espaço.

Com o projeto espera-se que o Centro Histórico de Cuiabá seja utilizado no período noturno pelas famílias e jovens que participarão das atividades propostas pelo Cineclube, e que por meio desta ação cultural e saudável, os cidadãos sejam induzidos ao turismo espontâneo.

O Instituto Cultural América, grande apoiador do evento, tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de caráter cultural, artístico, ambiental, turístico, educacional, social, científico e esportivo, destinadas a fins de interesse coletivo.

Serviço

Museu de Imagem e Som de Cuiabá - MISC
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 79 - Centro, Cuiabá
Telefone: (65) 3617-1288
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet