Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

veja programação

Cuiabá terá carnaval de rua na Praça da Mandioca com o 'Bloco do Bigode'

Foto: Reprodução/ facebook

Cuiabá terá carnaval de rua na Praça da Mandioca com o 'Bloco do Bigode'
Os amantes do carnaval que querem ir para a folia em Cuiabá já podem comemorar e comprar seus abadás. A partir do dia cinco de fevereiro, a Praça da Mandioca será, mais uma vez, palco do Bloco do Bigode.

Leia mais:
Sarau de boas-vindas na UFMT tem apresentação circense e lendas indígenas
Nova festa com música 'do forró ao rock' quer reviver noite da Praça da Mandioca durante a semana

A história do bloco surgiu em 2012, como um encontro de amigos que se reuniam na terça-feira de carnaval para uma festa open bar. “Apesar do sucesso da primeira festa, o grupo infelizmente não conseguiu levantar fundos para realização de outras edições em 2013 e 2014, o que levou quase ao fim do Bloco. Retornando com a mesma idéia em 2015 e com a ajuda do amigo Achille Liambos, resolveram também ampliar a festa para a Praça da Mandioca, onde montaram, inicialmente, um QG (Concentranção) para o último dia de festa na Chácara”, explica Leonardo Figueiredo, o ‘Bigode’, criador do bloco.

Depois da festa em 2015, o espaço na Praça passou a se chamar oficialmente ‘Bar do Bigode’, e expandiu sua programação para todo o ano. Neste carnaval, então, eles continuam com os quatro dias de festa na Praça e um dia na Chácara.

O primeiro lote de abadás para a festa já está à venda, e custam R$80. Este ingresso dá direito à entrada no bar nos dias 6, 5, 7 e 8 de fevereiro, e na Chácara no dia 9, sendo que na terça-feira (9), a festa será open bar de Brahma, vodka, suco e água. Quem comprar o abadá também ganha uma caneca personalizada.

“A festa na Praça está prevista para começar por volta das 20h e continua depois dentro do Bar com shows ao vivo, com estilos variando do Samba ao Rock/Reggae e Sertanejo. Aqueles que já tiverem seus abadás poderão usufruir do espaço sem pagar nada para entrar, enquanto os que preferirem ficar de fora do último dia de festa terão de comprar uma pulseira para aproveitarem as festas do Bar.”, explica Leonardo. O preço para entrar no bar por dia ainda será definido.

Dentre as atrações confirmadas, está Henrique Maluf e banda no sábado, domingo e terça-feira, “Eles já deram uma amostra da qualidade do som no último Samba do Bigode, tocando repertório de carnaval, como marchinhas de trompete e tudo”, afirma Pedro Monteiro, que também faz parte da organização do evento. Além deles, estão confirmadas bandas de axé e swingueira e na segunda-feira uma banda que toca forró e lambadão.

A venda de ingressos acontece no próprio bar do bigode na Praça da Mandioca, ou com os organizadores. Mais informações no EVENTO. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet