Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

MasterChef Brasil

Cuiabana de 18 anos é selecionada para participar de seletiva de reality show de culinária

Foto: Divulgação

Cuiabana de 18 anos é selecionada para participar de seletiva de reality show de culinária
Os mato-grossenses que acompanham o reality show de culinária “MasterChef Brasil” terão um motivo a mais para assistir o programa a partir de hoje, pois o Estado terá uma representante na telinha. A jovem cuiabana Cássia Castro Campos, de apenas 18 anos foi pré-selecionada para participar da versão brasileira do reality culinário exibida pela emissora Bandeirantes, canal 12.

Leia mais:
Chef Eliane Carvalho ensina como fazer um bolo de chocolate para o lanche
'Pão com patê' inova ao criar assinatura mensal de pães artesanais

A jovem contou ao Olhar Conceito que ficou sabendo das inscrições para participar do programa no fim do ano passado através de um comercial  veiculado na TV, e foi ali que decidiu que se inscreveria.

O primeiro passo era gravar um vídeo executando alguma receita e Cássia escolheu preparar um quibe montado. Depois, foi só preencher o formulário de inscrição e enviar. Ela conta que esperou dois meses até ser contatada pela produção do programa, e quando isso aconteceu foi para São Paulo para participar de mais uma seletiva.

Para a segunda prova de fogo, Cássia queria um prato que retratasse um pouco da cultura e da culinária cuiabana, então decidiu preparar para os jurados filé de pintado, arroz com ervas finas, cebola rocha e farofa de banana.

O talento e gosto por cozinhar apareceram ainda na infância e Cássia explica que aprendeu a cozinhar através de receitas, livros de culinária e posteriormente pela internet. Ela afirmou ainda que ninguém mais da família gosta de cozinhar. Cássia disse que sua preferência é pela comida salgada, pois acredita ter mais liberdade para inovar.

O programa, apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, estreia sua segunda temporada nesta terça-feira (19), na Band (canal 12), a partir das 22h30 (horário de Cuiabá), com a “Prova do Avental”, onde participarão 74 candidatos, dentre eles a cuiabana Cássia Campos, e só 40 sairão de avental, garantindo a passagem para a próxima fase.

Ao todo serão 18 competidores disputando o prêmio final de R$150 mil para abrir o próprio negócio, mais mil reais por mês em compras com o cartão Carrefour, um carro zero e uma bolsa de estudos na conceituada escola francesa de culinária, “Le Cordon Bleu”.

Para esta segunda temporada foram escolhidos como jurados os chefs de cozinha Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jaquin. A competição culinária é a versão brasileira do reality show que já foi produzido em uma centena de países.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet