Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

da nossa terra

Cuiabana que participou da novela "Em Família" conta sua experiência como atriz

Foto: Arquivo Pessoal

Danny com Giannechini

Danny com Giannechini

O talento de Danny Mattje foi descoberto desde cedo. Enquanto sua mãe andava pelas ruas de Cuiabá com ela, a bebê foi convidada para ser a filha de Ana Raio na novela “Ana Raio e Zé Trovão”, entre 1990 e 1991. Já mais crescida, o amor pela atuação cresceu e a garota foi atrás de seus sonhos. Fez teatro em igrejas e escolas, mas seu sonho mesmo era atuar na televisão. Participou, então, de um curso de teatro na “Office, Oficina de Atores”, uma escola de Campo Grande que estava em Cuiabá por algum tempo.

Leia mais: Mapeamento das artes cênicas será feito em Cuiabá por crítico teatral do Rio de Janeiro

A formação na oficina deu-lhe a primeira oportunidade: Em 2004 foi para o Rio de Janeiro participar como figurante da novela “Senhora do Destino”. Logo depois, participou também da novela Belíssima, subseqüente no horário nobre. As participações nessa época eram curtas, mas só mostravam o quanto Danny amava o que fazia.

Ela estudou jornalismo e trabalhou na área algum tempo, mas a vontade de atuar na TV falou mais alto e em 2010 ela voltou para terras cariocas, onde gravou Viver a Vida, Passione e tornou-se figurante fixa das novelas “Ribeirão do Tempo”, onde era uma estagiária de jornalismo, e depois de Rei Davi (ambas da Rede Record).

De volta ao Projac, Danny participou de uma temporada inteira de Malhação no ano de 2011, onde fez amigos para a vida toda. “Eu fiz muitos amigos lá. Nós conversamos e saímos juntos até hoje”, conta.

Por problemas pessoais, a atriz teve que voltar para Cuiabá e ficar dois anos. Mas em abril de 2014 ela retornou ao Rio de Janeiro para gravar a polêmica “Em Família”. Danny era do núcleo do Galpão de Arte e da faculdade, e chegou a gravar cenas com Reinaldo Gianecchini. “Ele até brincou comigo, dizendo ‘Mas eu só tenho um cliente?’ Porque eu fazia a maioria das cenas no Bistrô”, contou Danny. 




Apesar de todo o glamour e as fantasias que as pessoas têm sobre o mundo dos atores, Danny conta que a rotina não é fácil. Chegam a ser 11, 12 horas de gravação por dia, e muitas vezes é preciso se programar para chegar muito tarde em casa. “Mas eu faço o que eu amo. Tenho certeza disso e é por isso que me destaco. Eu estou ali como um personagem, e não como Danny”.

“Todo mundo que trabalha ali é louco e eu sou um deles”, explica a atriz, que diz ainda que para trabalhar na TV é preciso estar feliz o tempo todo. “Se você está com uma cara ruim, o diretor não gosta”.



Sobre o preconceito que existe com os figurantes, Danny afirma que não se importa e que sabe a importância de seu trabalho: “Se não tem figurante, não tem cena”. E para o futuro, a atriz já planeja atuar na novela império e, quem sabe um dia “virar uma estrela de Hollywood”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet