Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

forró, reggae, samba

Cuiabanos terão novo local para dançar e se deliciar com a culinária mineira: Conheça o Mosteiro!

Foto: Reprodução / Gleison Correa

Cuiabanos terão novo local para dançar e se deliciar com a culinária mineira: Conheça o Mosteiro!
Se você é daquelas pessoas que gosta de sair pra dançar e acha que faltava um lugar para fazer isso em Cuiabá, já pode rever seus conceitos. Um novo bar inaugura para o público nesta quarta-feira (18) com o objetivo de trazer atrações diversas, mas que sempre coloquem o público na pista.

Leia mais:
Evento na UFMT traz show do Henrique Maluf, Theo Charbel, feira gastronômica e mais
Várzea Grande Shopping já inaugura com promoção e vai dar dois HB20 e dois terrenos no Florais da Mata

Localizado na área central da cidade, o ‘Mosteiro Bar e Cultura’ nasceu de um sonho de Aylon Fraga, que já administrou outros bares pela cidade, mas queria um novo espaço. Para realizá-lo, os cinco filhos do cuiabano vão trabalhar no bar.

“A gente achava que Cuiabá precisava disso, não tem uma casa para dançar. E nossa intenção é atrair um público mais velho, mais maduro”, explica uma das filhas, Dalia Uriana Wanderley. “Pessoas com mais de trinta e cinco anos, que normalmente são as que gostam de dançar e ir a lugares abertos”.

O mosteiro tem decoração rústica, bancos e um bistrô feitos de madeira, e a maior parte da área é descoberta. Com um palco e uma pista de dança do centro, o bar terá algumas mesas do lado da entrada e no ‘bistrô’, além dos camarotes.


Camarotes no mosteiro (Foto: Gleison Correa)

O nome surgiu em um sonho de uma das irmãs: “A gente queria algo que fosse rústico mas que não remetesse ao sertanejo, porque não é uma casa sertaneja. Uma noite a minha irmã teve um sonho com este nome, e ficou”, explica Dalia.

A programação da casa promete ser diversificada. Às quartas, o ritmo será sertanejo de raiz, ou ‘moda de viola’. Quinta-feira será o dia dedicado à dança, com shows de forró, samba ou reggae. Sexta e sábado o espaço será das músicas dos anos 60, 70 e 80, com as famosas ‘bandas de baile’.


Palco do mosteiro (Foto: Gleison Correa)

Nesta primeira semana, a quarta-feira (18) será com Jefferson e Danilo, a quinta-feira terá samba com Carola Nunes e banda, e na sexta (20), feriado da Consciência Negra, a festa será comandada por Henrique Maluf e banda tocando Black music.

A valorização da cultura mato-grossense não acontece somente na música. Três artistas plásticos foram também chamados para pintar no bar: Victor Hugo, Odete Venâncio e Zilda Barradas.


Mosteiro (Foto: Gleison Correa)

O cardápio também trará pratos diferenciados. Inspirado na culinária mineira, pratos como pé de porco, fígado com jiló e pastel de angu são algumas exclusividades do lugar. Nas bebidas, Dalia garante todos os drinks tradicionais, grande variedade de caipirinhas e distribuição do Chopp Kessbier – premiada cerveja produzida em Nova Mutum – e outras cervejas artesanais selecionadas, além das clássicas.

O mosteiro fica na Rua Cândido Mariano, 1064. Mais informações na FAN PAGE ou pelos telefones (65) 3027-7660 / 9965-4644. A casa funcionará de terça a sábado com couvert artístico de terça e quarta R$ 7,00 e de quinta a sábado R$ 15,00.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet