Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cinema

núcleo de cinema

Curso "Documentário: do começo ao fim" é gratuito e está com inscrições abertas no SESC Arsenal

Foto: Reprodução

Curso
O cinema é uma ferramenta de difusão da realidade, da cultura, dos costumes, das violências da sociedade. O cinema brasileiro independente tem duras marcas da crueza dos dias e revela mais facetas do país do que qualquer programa de TV. Mas, este cinema nem sempre está ao alcance de todos os públicos, que como em Cuiabá, podem ficar reféns das salas nos shoppings centers com os conhecidos ‘blockbusters’. E é para incentivar a produção independente, que ganha os quintais e ruas do mundo, que o SESC Arsenal abre as inscrições para o curso de documentário.

Leia também
: Arquivo Pessoa reúne gama de todas as pessoas que o poeta português incorporou em vida

O Núcleo Arsenal de Cinema do SESC Arsenal já realizou diversos cursos que meandram pelo audiovisual, como “Adaptação de obra literária em cinema” entre outras ações. E agora, os cuiabanos terão mais uma oportunidade de alcançar a sétima arte através do curso “Documentário: do começo ao fim”.

Quem ministra o curso é José Augusto Barbosa, o Zé (MT) e marca o início da primeira atividade em 2014. O curso acontecerá nos dias 15 e 16, 22 e 23 e 29 e 30 de março (sábados e domingos), sempre das 14h30 às 17h30, no cinema do SESC Arsenal. E o melhor de tudo? O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas nas Centrais de Atendimento do SESC.

A programação do curso engloba: “O que é um documentário?”, “Elaboração de roteiro”, “Pesquisa de campo”, “Filmagens”, “Montagem e Edição” e “Sessão de exibição dos trabalhos realizados”.

Sobre o ministrante

José Augusto é produtor cultural, roteirista, diretor de cena e de arte para TV, cinema, vídeos publicitários e para o teatro. Na TV, Zé dirigiu os programas “Evidência” e “Glow”.

Já no cinema trabalhou como Diretor de Arte dos curtas-metragens: “Nós de Rosas”, de Glória Albues e “Comprometendo a Atuação”, de Bruno Bini, e no documentário “Resgate quem está no coração da América do Sul” produzido pela Lamiré Vídeos.

Na área da publicidade, Zé tem participação em VT para clientes como Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Unimed, Agecopa, Shopping 3 Américas, Governo do Estado, entre outros.

E no teatro fez a direção de Cena e roteirizou e adaptou textos dos espetáculos “Segredo de Casa, Barata que Sabe”, “Os segredos de Almerinda” e “Aluga-se Negro 1,75m, 80kg, malhado”.

Serviço

Data: 15 e 16, 22 e 23, 29 e 30/03 (sábados e domingos)
Horário: 14h as 17h30
Local: Cinema – Sesc Arsenal
Inscrições: Nas Centrais de Atendimentos do Sesc Arsenal, Porto ou Galdino, mediante a apresentação da carteirinha do Sesc. Caso voce ainda não tenha a sua carteirinha, saiba como emití-la no link a http://sesc-mt.blogspot.com.br/p/matricula.html
Telefones das Centrais: 3611-0550 (Arsenal) / 3611-0710 (Porto) / 3313-8900 (Galdino).
Valor: Gratuito


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet