Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Arte Naif

Curso de arte primitiva é oferecido gratuitamente na UFMT; Inscreva-se!

Foto: Reprodução

Curso de arte primitiva é oferecido gratuitamente na UFMT; Inscreva-se!
Estão abertas as inscrições para o curso de pintura “Caça-Talentos da Arte Primitiva/ Naif”, com o artista Nilson Pimenta. O curso acontecerá de 21 de julho a 16 de dezembro no Ateliê do Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia mais: Sesc oferece curso de edição de vídeos com ex-editor da TVCA

Qualquer pessoa que tiver interesse por artes plásticas pode se inscrever. Não há taxa de inscrição ou custo pela aula, no entanto, é necessário pagar uma taxa de R$75 por mês para a compra de materiais. Duas turmas estão disponíveis, uma de segundas e quartas à tarde, das 15h às 17h, e outro nas terças e quintas de manhã, das 08h30 às 10h30.

O professor do curso, Nilson Pimenta, é um artista conhecido na capital mato-grossense. Segundo ele, a vantagem deste curso é que os alunos terão contato direto com um artista plástico: “O curso será dividido em três módulos, o primeiro mês será dedicado ao desenho, e depois vamos explorar a pintura e a aquarela”, explicou. 

Pimenta nasceu na Bahia e mudou-se para Mato Grosso com a família aos seis anos de idade. Quando criança, trabalhou na roça em campos de diversas cidades do interior, até chegar a Cuiabá em 1978. Neste ano começou a desenhar com lápis de cor. Aventurou-se com a tinta em 1980 e não parou. Suas obras relatam diversos temas, desde um casamento no Pantanal até crimes. O artista já participou da Bienal Naifs do Brasil (1988 e 2000), e da “Mostra do Redescobrimento” Brasil 500 (2000). Desde 2006, também faz esculturas. Nilson é, também, supervisor do Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso e dá aulas de pintura há mais de 30 anos.

Serviço

Curso “Caça-Talentos da Arte Primitiva / Naif
Inscrições e informações: (65) 9631-0634, (65) 9340-0258 e (65)
3615-8357 (Nilson Pimenta).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet