Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Música

inscreva-se!

Curso busca aproximação de crianças de oito meses a seis anos com a música

Foto: Reprodução / Ilustração

Curso busca aproximação de crianças de oito meses a seis anos com a música
Um projeto que visa aproximar os bebês da música e, com isso, investir também na socialização das crianças está com inscrições abertas e tem o início das aulas em março. Podem participar pequenos a partir de oito meses de vida até os seis anos de idade, sendo que até os quatro anos é necessário que um responsável acompanhe.

Leia mais:
Projeto que une DJ's e lenda do rock gótico acontece no próximo final de semana em Cuiabá
Grito Rock de Sinop tem número recorde de inscrições e será o único de Mato Grosso

Depois do sucesso da primeira edição, que aconteceu em 2015, os responsáveis pelo projeto, Thais Helena Palhares e Eduardo Fiorussi, decidiram realizá-lo novamente. A ideia, no entanto, vem de antes.

Thais fez doutorado em desenvolvimento cognitivo musical de bebês e, depois que terminou em 2010, conversou com Eduardo para que implantassem a teoria em aulas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “São aulas de música dirigidas para bebês, não com a intenção de que eles aprendam, mas sim que tenham contato com a música, canto, expressão corporal. Existe também um contato com instrumentos musicais feitos especialmente para eles, e outros benefícios”.

A professora explica, ainda, que como é necessário que um responsável esteja acompanhando, o curso ajuda também na interação entre a criança e o adulto: “E também na aproximação entre o bebê e outras crianças, na socialização”.

Estão abertas inscrições para três turmas: uma para crianças de oito meses a dois anos, uma para crianças de dois a quatro anos e uma para crianças de quatro a seis anos. No total, são treze vagas para cada turma.

“As aulas buscam o desenvolvimento musical e o contato com músicas que não estão na mídia, e que os mais também não conhecem e não colocam para as crianças”, explica a professora. Dentre os gêneros musicais utilizados, estão o infantil (mas com músicas diferenciadas), eruditas e contemporâneas. “A ideia é fazer o alargamento do universo sonoro das crianças”, finaliza Thais.

As inscrições devem ser feitas no SITE da Uniselva, e o curso tem o valor de R$180 de março a julho. Informações pelo telefone: (65) 3615-8406 (à tarde).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet