Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

educação

Curso para combate ao trabalho infantil tem inscrições abertas

Foto: Reprodução

Curso para combate ao trabalho infantil tem inscrições abertas
Educadores do Ensino Fundamental de todas as escolas públicas do Brasil podem se inscrever, gratuitamente, até 21 de agosto, para o curso online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

Leia mais: Mato Grosso criativo disponibiliza escritório compartilhado para os empreendedores culturais 



Desde 2007, a Lei Federal 11.525 determina que o currículo do Ensino Fundamental deve trazer conteúdos sobre os direitos das crianças e adolescentes. , e que o material utilizado deve ter base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O curso “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” busca ajudar na efetivação desta lei. Ele tem três meses de duração, com carga horária de 60 horas. A capacitação é totalmente online e formada por vídeoaulas. Os professores são especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes,sendo muitos deles redatores do ECA.

O foco é ensinar e incitar os alunos do curso para que atuem no combate ao trabalho infantil. De forma abrangente, o objetivo é que este tipo de trabalho não seja aceito como natural

As aulas começam em 19 de agosto de 2014 e serão necessárias, em média, quatro horas semanais de dedicação às aulas. Os candidatos selecionados receberão a confirmação de matrícula entre os dias 01 e 10 de agosto.

Os que completarem os seis módulos do curso receberão um certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios

Se inscreva AQUI. Para mais informações, clique AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet