Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

retrospectiva gastronômica

Dentre restaurantes, cafés, franquias e delivery, Cuiabá ganhou quase 20 empreendimentos em 2015

Foto: Olhar Conceito

Parmeggiana do Casa 7

Parmeggiana do Casa 7

Muito se falou sobre a 'crise' neste ano de 2015. Mas ela não intimidou muitos cuiabanos que arriscaram e decidiram abrir o próprio negócio. Seja comprando uma franquia, produzindo em casa para vender por delivery ou mesmo abrindo um local fixo, os novos empreendedores 'se jogaram' e a cidade ganhou diversas opções. Confira:

Leia mais:

Em 2015, Cuiabá ganhou oito hamburguerias gourmet, além de pizzaria sobre rodas e hot dog sofisticado
Getúlio Grill oferece opção de jantar ou de balada para reveillón; Confira o cardápio!

Casa 7

No final do mês de janeiro, o Jardim Petrópolis ganhou uma nova opção para almoço. Com um cardápio de ‘confort food’ que tem de feijoada a parmeggiana, o Casa 7 também investiu em noites de hambúrguer, que seguem de quinta a domingo. Veja AQUI.

A tia faz bolo

2015 foi também o ano em que a professora de inglês Fernanda Falconi começou a vender seus bolos, que antes fazia apenas por hobby. Sua marca, ‘A tia faz bolo’, deliciou alunos, amigos e muitos outros cuiabanos. Veja AQUI.

Minha Salada

Nem só de comidas gordurosas e adocicadas foi feito 2015. O delivery ‘Minha Salada’ nasceu em março para ajudar os que tem pouco tempo no almoço, mas preferem opções mais saudáveis. Relembre AQUI.

Grand Toro

A primeira steak house de Cuiabá chegou na segunda quinzena de abril, na Praça Popular. Genuinamente cuiabana, a marca foi criada por dois sócios e tem como diferencial os cortes especiais de carnes, além do ambiente mais casual com chopp e a diversidade de sobremesas. Relembre AQUI.

Acácia

Em abril, os donos do Da Feira Tapiocaria inauguraram um restaurante de inspiração nordestina e com pratos da culinária de diversos locais do país. O Acácia, batizado de ‘cozinha de família’ traz pratos como Mignon de Sol (filé mignon salgado e preparado em dois dias e coberto com mistura de cachaça e rapadura, acompanhado de pirão de queijo coalho), talharim com camarão e molho de nata, talharim com ragu de ossobuco e o risotto cuiabano, com linguiça cuiabana e cerveja preta.
Veja mais informações AQUI.

Dom Sebastião no Hotel

O restaurante Dom Sebastião já é tradicional na capital mato-grossense, mas em maio deste ano o Chef e proprietário Paulo Vitor Leite decidiu abrir uma ‘filial’ no Hotel Transamérica, na região do CPA. A ideia é transformar o restaurante em uma opção para quem trabalha por ali, por isso o foco é no almoço. Veja como foi a inauguração AQUI.

Café e Arte


Inaugurada ‘sob nova direção’ em maio em Cuiabá e em outubro em Várzea Grande, a cafeteria ‘Café e Arte’ investe em cafés gelados incrementados, com sorvete, chantilly e coberturas. Quitutes como pão e bolo de queijo também não faltam. Veja mais AQUI.

Al Manzul

Foi em junho que, depois de sete anos, o imponente restaurante árabe Al Manzul reabriu as portas em Cuiabá. Com 20 anos de história e uma premiação na Quatro Rodas, ele lançou em 2015 duas opções de banquete com diversas delícias árabes. Veja AQUI a matéria.

Anastácia

Com nome inspirado na personagem ‘Tia Nastácia’, de Monteiro Lobato, o novo restaurante da 24 de outubro foi inaugurado no mês de julho. O cardápio traz diferentes pratos no almoço todos os dias, que pode ou não incluir entrada e sobremesa. Conheça mais AQUI.

Casa Verde

O casa verde foi outro estabelecimento que abriu as portas em novo local, no mês de agosto de 2015. A ideia de estimular os cinco sentidos através da ecogastronomia é o principal pilar do restaurante, que investe em alimentos orgânicos. Confira AQUI.

Flor Negra



Barriga de porco no mousseline de batatas (Foto: Olhar Direto)

Cozinha contemporânea e ingredientes tradicionais se misturam no restaurante que abriu na capital no mês de novembro. Sob o comando da Chef Carol Manhozo, o Flor Negra traz entradas, pratos principais e sobremesas sofisticadas, além de extensa carta de vinhos e drinks. Veja AQUI.

Bread Lab

Ainda no ramo do delivery, Cuiabá também ganhou o site ‘Bread Lab’, de Lúcio Almeida, em novembro. A ideia é produzir somente pães com ingredientes orgânicos, grãos inteiros, fermentação natural, feito artesanalmente e com especiarias que dificilmente são encontradas em Cuiabá, e vendê-los via internet, para entrega uma semana. Entenda AQUI.

Kenshi cultura oriental

Foi em dezembro a inauguração do mais novo restaurante de comida japonesa da cidade. Ele surgiu a partir da amizade entre um sushi man e um apaixonado por sushi, e o resultado foi um restaurante com atenção especial à técnica de elaboração da comida. Confira AQUI.

A cidade também recebeu grandes marcas nacionais em 2015. Veja:

Croasonho


Franquia dedicada totalmente aos ‘croissants’, o Croasonho foi inaugurado no Pantanal Shopping no mês de fevereiro. O cardápio traz 21 opções de salgados e 23 opções de doces, todos recheados e com coberturas. Leia mais AQUI.

Casa dos Bolos

A franquia de bolos, original de Campo Grande, abriu na cidade no mês de março. São 26 sabores diferentes, desde lights e integrais até os tradicionais. A loja também trabalha com sistema de delivery. Confira AQUI.

Café Pilão

A cafeteria do Café Pilão foi inaugurada no mês de junho, também no Pantanal Shopping. Expresso, cappuccino e coado, no filtro de pano ou na cafeteria dividem o cardápio com quitutes como pão de queijo e sanduíches, tapiocas, queijadinhas, quindins, bolos caseiros, brigadeiros e a exclusiva Torta de Paçoca. Leia mais AQUI.

Madero

O Pantanal Shopping também ganhou o novo restaurante ‘Madero’ no mês de outubro. Com 57 unidades pelo país, ele também é especialista em cheeseburguer e tem ares de steak house. Sua aposta é a fabricação artesanal. Veja AQUI.

Pizza Hut

Foi no final de novembro que a mais famosa pizzaria do mundo chegou a Mato Grosso. Com uma unidade no Duque de Caxias e outra no Jardim das Américas, a Pizza Hut trouxe para a cidade um esquema de self-service de fatias, saladas e sobremesas. Veja AQUI. 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet