Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

16...Conte Outra vez!

Depois da série México, Capucine Picicaroli explora contos de fadas e fábulas em nova exposição

Foto: Arquivo Pessoal

Depois da série México, Capucine Picicaroli explora contos de fadas e fábulas em nova exposição
Depois de passar por Paris e Nova York, o trabalho da artista plástica Capucine Picicaroli estreia sua nova fase em Cuiabá. Nesta quinta-feira (27), será a vernissage da exposição “16...Conte Outra vez!”. O evento acontecerá no Museu de Arte de Mato Grosso às 19h30 e é aberto ao público.

Leia mais: Tv Conceito: Capucine Picicaroli encerra a série México e começa novos projetos

Mantendo seu estilo de traços fortes e marcantes, Capucine despede-se da série México e começa a explorar personagens de contos de fadas, fábulas e histórias infantis. É neste universo que inserem-se as novas obras da artista plástica. A exposição ficará aberta ao público até o dia 15 de janeiro.

O lançamento da mostra terá uma programação especial. Além dos quadros de Capucine, o público também poderá apreciar apresentações do coral infantil do Pavilhão das Artes, do grupo de dança Ballet Denise França, instalações e vídeos de arte do produtor João Manteufel.

Esta é a segunda série que a artista plástica explora. A série México, seu primeiro trabalho de volta às artes, teve grande repercurssão, principalmente com a figura de Frida Khalo Em 2015, uma exposição itinerante passará por diversos estados brasileiros com 15 obras desta série.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet