Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

delícia!

Depois de 20 anos dando aulas, professora busca novidades e começa a vender bolos

Foto: Reprodução

Depois de 20 anos dando aulas, professora busca novidades e começa a vender bolos
Depois de vinte anos dando aulas de inglês para adolescentes, Fernanda Falconi sentiu falta de algo diferente em sua vida. Com o incentivo dos colegas de trabalho, pra quem ela sempre levava bolinhos para agradar, ela começou a vender doces e, em apenas dois meses, já tem mais de 20 encomendas por semana.

Leia mais:
Aluna da UFMT estuda características de hambúrguer feito com peixe do Pantanal
Cerveja cuiabana feita com furrundu conquista público no lançamento; Conheça!

Foi uma amiga que ‘forçou’ o primeiro passo: “Ela me pediu para fazer um bolo de chocolate e uma torta de limão, mas falou que era pra eu cobrar”, conta Fernanda. A partir daí, seus momentos de descanso se transformaram em momentos de produção na cozinha.

Para conciliar o trabalho na escola com a confeitaria, ela diminuiu o número de aulas e, em 2015, tem três tardes livres e todas as noites: “Meu descanso se transformou em trabalho, mas eu não ligo... Porque fazer os bolos é como uma terapia, eu relaxo”, contou a professora.

O nome de seu negócio, “A tia faz bolo”, vem de seu trabalho como professora, mas também está relacionado com suas receitas. “Cada receita tem uma história, vem de uma pessoa. Tenho uma da minha bisavó, uma da minha avó, uma de cada tia”, afirma Fernanda.

Por serem receitas tradicionais, os bolos de Fernanda são totalmente caseiros: “Faço bolos simples e com cobertura. Cuiabá tem muitos lugares que vendem bolos confeitados, também muito bons, mas eu preferi focar nesses”. Dentre os sabores que ‘A tia faz bolo’ vende, estão iogurte, chocolate, limão, cenoura, laranja, formigueiro, nozes, milho e outros. Todos podem vir com ou sem cobertura, e o valor é de R$15 a R$20 para um bolo médio.

Fernanda entrou na empreitada junto com seu marido, que apesar de adorar os bolos da esposa, não achou que a aceitação seria tanta: “A gente ficou surpreso, não sabia que o pessoal de Cuiabá gostava tanto de comer bolo”, conta. As encomendas podem ser feitas de um dia para o outro, e o marido de Fernanda entrega os bolos na casa dos clientes, na maior parte das vezes sem cobrar a mais.

Nas últimas três edições dos eventos do Espaço Magnólia (Feirinha da 24 e duas vezes no Magnólia Gourmet), “A tia faz bolo” participou, e vendeu tudo o que tinha: “Nas feirinhas eu levo tanto o bolo inteiro quanto os pedaços para vender, e todas as vezes voltei pra casa sem nada”, conta.

Em um futuro próximo, no máximo em 2016, Fernanda e seu marido pretendem estudar gastronomia e, depois, abrir um café em Cuiabá. Quando questionada sobre a possibilidade de abandonar a profissão de professora, no entanto, ela exita: "Essa é uma ótima pergunta. Eu sinceramente não sei. Meu coração é 50%/50%... Amo ser professora e amo fazer bolos. Vamos ver o que acontece".

Serviço

As encomendas podem ser feitas pelos telefones: (65)9975-1804 ou (65)9909-5598. Confira fotos no INSTAGRAM da loja.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet