Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Pedal no Pantanal

Depois de aventura até a Bolívia, grupo de ciclistas de MT organiza pedalada pela transpantaneira

Foto: Assessoria

Depois de aventura até a Bolívia, grupo de ciclistas de MT organiza pedalada pela transpantaneira
Um grupo de ciclistas de Mato Grosso está transformando o passeio tranquilo de bicicleta em uma verdadeira aventura turística. Com a proposta de associar atividade física e turismo ecológico, a “Tribo Eco Aventura MT” realiza neste dia 24 de janeiro, em Poconé, o primeiro “Pedal no Pantanal”, passeio de 60 km pela Estrada Transpantaneira.

Leia mais:
Colônia de férias traz diversão e aprendizado a crianças cuiabanas
Promoção leva você e seus amigos para passar um final de semana em uma casa no Manso

"Pedal do Pantanal" é um evento organizado pela ‘Tribo Eco Aventura MT’ e tem como objetivo descobrir e ampliar as rotas de turismo ciclístico em Mato Grosso e nos estados e países vizinhos, ofertando aos participantes a possibilidade de associar atividade física, qualidade de vida e contemplação da natureza.

O pedal será realizado às 5 horas de domingo (24-01), com largada do Pantanal Mato Grosso Hotel e chegada em Poconé, totalizando 60 kms de muita aventura. Mas o deslocamento dos ciclistas e suas bikes ocorrerá um dia antes, no sábado (23-01), às 14 horas, com saída da Arena Pantanal, em Cuiabá.

As inscrições para o evento foram abertas em dezembro e encerradas em menos de um mês. Serão 120 participantes, com idades entre 16 e 54 anos.

Segundo o coordenador do evento, Ibanez Filho, foram disponibilizados dois pacotes, sendo o ‘Full’, com direito ao translado dos ciclistas e suas bikes, hospedagem no Pantanal Mato Grosso Hotel, jantar e café da manhã, além de todo o apoio logístico (pontos de hidratação, banheiros químicos, assistência técnica, ambulância e segurança) durante o pedal e o ‘Express’, com direito ao café-da-manhã e apoio logístico.

Serão 100 participantes no pacote ‘Full’ e 20 no ‘Express’. Todos eles contarão com suporte de uma equipe de 30 pessoas do 'staff', além dos profissionais de segurança e saúde, que poderão prestar qualquer atendimento de emergência.

Este é o segundo evento promovido pela ‘Tribo Eco Aventura MT’. O primeiro foi o ‘Passeio Internacional de Cicloturismo Brasil/Bolívia’, realizado no ano passado e que reuniu mais de 80 participantes.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet