Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

novidades

Depois de conquistar a noite, Brie Restô inaugura o almoço com cardápio novo e ágil; veja fotos

Foto: Olhar Conceito

Depois de conquistar a noite, Brie Restô inaugura o almoço com cardápio novo e ágil; veja fotos
O restaurante Brie Restô, depois de conquistar a noite, começa a partir desta sexta-feira (21) a servir o almoço. O cardápio, preparado especialmente para esta refeição, apresenta uma nova “pegada”: Tem como objetivo ser uma refeição rápida, sempre mantendo a qualidade. A reportagem do Olhar Conceito experimentou os pratos preferidos da chef Eliane Carvalho.

Leia mais: Brie Restô lança Festival do Risoto com quatro sabores para clientes degustarem
Gastronomia artesanal: No Brie Restô, cada prato é uma obra de arte; Veja fotos

Para começar, os clientes podem degustar o couvert. Estão inclusos nesta primeira parte da refeição pães, palitos folheados, azeite perfumado, manteiga francesa e pasta do dia. Dentre as várias opções de pratos principais, a reportagem do Olhar Conceito experimentou o favorito da chefe: carpaccio rústico de filé mignon, mix de folhas ou torradas, molho de mostarda e mel.

O prato, apesar ser feito majoritariamente de carne, é leve. Bem servido, acompanhado com mix de folhas torna-se uma opção saudável e magra. Para aqueles que não conhecem, o carpaccio é um prato feito com tiras finas de carne ou peixe cru bem temperado.



Já para sobremesa, a chefe Eliane Carvalho disponibiliza cinco opções, sendo a sua marca registrada o Tarte Tatin. Esta sobremesa é tradicional na França. É basicamente uma pequena torta de fruta. No caso do Brie Restô, maçã.

Para aqueles com um paladar mais tradicional, há opções como strogonoff com arroz e fritas, grelhados com acompanhamentos da preferência do cliente, dentre outros. “Nós decidimos abrir para o almoço por conta da demanda dos clientes. Durante a janta, as pessoas sempre perguntavam do horário do almoço, como era o cardápio e etc. Por conta disto, abrimos esta opção com suas características próprias, que é a qualidade e agilidade”, explicou a chefe do restaurante.

A chefe Eliane Carvalho aprendeu sua profissão pela Escola Le Cordon Bleu, em Paris (França). Depois de dominar a técnica francesa, Eliane abriu o primeiro Brie Restô em São Paulo, há cinco anos. O cardápio, apesar da base na culinária da França, usa a técnica deste país com os ingredientes nacionais e regionais. É uma gastronomia artesanal moderna.



Para aqueles que quiserem provar o cardápio novo, o Brie Restô abre para o almoço de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o restaurante também serve almoço, mas com o cardápio da janta. Os jantares continuam nas quintas, sextas e sábados.

Serviço

O Brie Restô, sob o comando da chef Eliane Carvalho, possui um ambiente que une o moderno e o clássico. Localizado em cima do Epaço La Provance, o restaurante fica na Rua Presidente Marques, número 35.

Reservas: (65) 9234-3443
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet