Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

stoner rock

Depois de turnê pela América Latina, banda Fuzzly faz show em Cuiabá neste sábado

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Depois de turnê pela América Latina, banda Fuzzly faz show em Cuiabá neste sábado
A banda fez em 2013 uma turnê pela América Latina, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e Chile por conta do lançamento do videoclipe de “Void”. No mesmo ano, participou 19º Goiânia Noise Festival, aclamado festival de música. E agora, a banda mato-grossense Fuzzly faz um show em sua terra natal, no Canelas Rock Bar, neste sábado (19), às 22h.

Leia mais: Lançamento do maior projeto de circulação musical no Brasil acontece nesta terça em Cuiabá

Formada em 2001 pelo vocalista e guitarrista Dark Jordão e pelo baterista Rafael Arruda, a Fuzzly surgiu como um canal de auto-expressão e identidade sonora da parceria dos dois amigos em Cuiabá. A banda define-se como descendentes do grunge do início dos anos 90 e do experimentalismo ousado do stoner rock.

O vigor da musicalidade produzida pelo trio, que ainda conta com o baixista Rodrigo Mendes, é fruto da fluidez de elementos do rock que se mesclam – e se reciclam – dando um tom pesado e chapante ao som da banda.

Trajetória da Fuzzly


O começo dessa trajetória tem como ponto de partida o EP “Fuzzly”, de 2003, que apresenta em sua raiz umasonoridade rasgada e enérgica. Com este material, a banda seguiu em sua primeira viagem fora do país, em Buenos Aires. Em pouco tempo, a Fuzzly ganha a atenção do público e, por meio da internet, impulsiona shows pelo Brasil e países vizinhos.

O lançamento do segundo EP, chamado “Middle of Nothing”, em 2004, traduz a bagagem adquirida na estrada, somada à profissionalização do som. Neste novo trabalho, rock torna-se mais pesado e “feroz”, com um instrumental trabalhado e ansioso por uma batida mais agressiva.

O primeiro CD, “Like a Flame of Vulcaine”, de 2006, gravado na Argentina, apresenta o amadurecimento do rock produzido pelo trio e tem como palavra de ordem a fúria intensa em suas canções. O álbum – que conta com 11 faixas – tem como sede o Estúdio Abismo e foi realizado por meio do convite de Cláudio Filadoro, integrante da banda BUFFALO, que também assina a produção.

O ano de 2013 da Fuzzly é marcado pela turnê latino-americana (São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e Chile), pelo lançamento do videoclipe do single “Void” (produzido pelo Studio Cabron) e pela participação aclamada no 19º Goiânia Noise Festival. Bem-recebidos pela crítica especializada, a banda foi destaque em sites e publicações sobre música no país.

“Os cuiabanos formam um power trio clássico, daqueles que empregam até a última barra de energia em cima do palco. É stoner rock barulhento e de primeira qualidade, cheio de climas hipnóticos”, disse a Revista Rolling Stones Brasil sobre a apresentação no festival.



Atualmente, a banda está em estúdio produzindo material para o lançamento do próximo CD, previsto para o primeiro semestre de 2014. O álbum é uma experiência transcendental, repleto de novos efeitos que navegam pela psicodelia e priorizam o canto dos instrumentos em busca de novos caminhos. A capa contará com a ilustração do promissor artista russo Nikita Kaun.

Serviço


Show da banda Fuzzly
Data: Sábado (19)
Horário: 22h
Local: Canelas Rock Bar
Ingressos: 10h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet