Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Saúde e Beleza

Dermatologista recomenda alimentos que auxiliam na hidratação da pele; veja quais são

02 Out 2013 - 08:26

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Ilustração

Salmão fresco

Salmão fresco

Alguns alimentos têm o poder de auxiliar na hidratação da pele, mantendo-a bonita, nutrida e com aparência firme e viçosa. É importante incluir com frequência esses tipos de alimentos na dieta, sobretudos em períodos de umidade relativa do ar muito baixa e calor excessivo.

A médica dermatologista Natasha Crepaldi, da Clínica Crepaldi, em Cuiabá, ressalta que, primeiramente, é muito importante beber muita água e ingerir outros líquidos saudáveis como água de coco, sucos naturais de frutas, suco verde e chás não diuréticos.

Leia também:
Escova progressiva pode causar câncer, você sabia? Veja aqui outras verdades e mitos dos salões de beleza
Cabelos também precisam de cuidados especiais durante período de seca e muito calor

Segundo ela, os alimentos que contribuem para a hidratação da pele são as proteínas de alta qualidade, os carboidratos de baixo índice glicêmico e os importantíssimos ácidos graxos essenciais.

“Traduzindo, esses alimentos são: salmão fresco, atum, peixes em geral, frango sem pele, tofu, ovos, aspargos, brócolis, espinafre, folhas verdes escuras em geral, frutas magras (melão, maçã, pera, kiwi, limão), aveia, avelã, nozes, amêndoas, iogurte e as Berries (amora, framboesa, morango, mirtilo e gojiberrie)”, releva a dermatologista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet