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Sexta-feira, 19 de abril de 2024

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Design de Marcas cria e revitaliza identidade de empresas; Entenda como funciona

Foto: Arquivo Pessoal

Design de Marcas cria e revitaliza identidade de empresas;  Entenda como funciona
Uma das partes mais importantes da empresa é ter uma identidade. Quando isto é bem sucedido, não precisamos nem ler o que está escrito em um outdoor, cartão ou fachada: os detalhes, as cores, o desenho, tudo trabalha em favor da identificação daquele estabelecimento ou pessoa. Mas é um trabalho de fôlego para chegar neste ponto.

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Carola Curvo, proprietária da Anna Cruz Design de Marcas, explicou um pouco deste processo. Muitas pessoas pensam que o “design de marcas” é apenas desenvolver uma logomarca e o serviço está completo. Mas é muito mais do que isto. “O termo correto seria ‘branding’. Neste conceito, além de desenvolver a logomarca, é preciso trabalhar com todos os pontos de contato da empresa com terceiros, tanto externo, quanto internamente”, explicou Carola.

Os pontos de contato são muitos e cada um deles requisitam uma atenção especial. Por exemplo: A fachada da empresa/escritório/empreendimento deve transmitir para o cliente a promessa. “Cada empresa faz uma promessa para seu cliente, independente do ramo. A marca deve comunicar esta empresa. O meu papel, por exemplo, é fazer com que essa promessa seja comunicada claramente. O da empresa é cumprir a sua promessa”, disse a proprietária da Anna Cruz Design de Marcas.

Mais especificamente, os pontos de contato se dividem em vários serviços, sendo que todos eles são trabalhados pela Design de Marcas. Veja a lista abaixo:

Marca: Desenvolvimento ou reformulação da logomarca da empresa;

Papelaria: Trabalhar a logomarca em cartões de visita;

Fachada: Desenvolver um projeto para que a fachada transmita da melhor forma possível o profissionalismo e qualidade da empresa;

Ambientação interna: Placas, sinais e decoração que complementem a identidade da empresa;

Uniformes/ Crachás: Trabalho com o visual de identificação da equipe;

Adesivagem da frota: Reconhecimento de carros, caminhões e outros veículos da empresa com a inserção da logomarca, porém trabalhada para este ponto de contato em específico;

Folder/ Catálogos institucionais: Desenvolvimento da marca para contato direto com o cliente ou equipe da empresa;

Site e assinatura de email;

Página e Redes Sociais: O trabalho do Design de Marcas desenvolve os post para a empresa;

Packaging: Para empresas do ramo da moda ou de vendas em geral, esta é o ponto de contato impresso em sacolas, caixas, convites e etc;

Materiais corporativos: Inserção da identidade da empresa nos documentos da empresa.

“Estes são alguns dos principais pontos trabalhados, embora cada empresa tenha uma necessidade específica”, explicou Carola. De acordo com elas, não são todas que precisam investir em publicidade, mas sim em uma imagem corporativa bem feita. “É fácil fazer o cliente ir até você. O difícil é fazer ele voltar se a empresa não cumprir a promessa feita”.

Reforma de conceitos

Muitas empresas no mercado já têm sua marca e identidade. No entanto, muitas necessitam de uma boa revitalização. “O branding é como a moda, é algo dinâmico. De tempos em tempos, é preciso essa reformulação por conta de a marca estar com um visual defasado”, explicou Carola. Veja alguns antes e depois na galeria abaixo.

Para entrar em contato com a Anna Cruz Design de Marcas, basta ligar no (65) 3023-3363/ (65) 8126-3272. Para acessar o site, clique AQUI.
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