Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Condessa Nail Bar

Coquetéis e design de sobrancelha: novas técnicas levam em consideração o formato do rosto; Entenda

Foto: Arquivo Pessoal

Coquetéis e design de sobrancelha: novas técnicas levam em consideração o formato do rosto;   Entenda
A atmosfera do lugar já é conhecida. É a parte mais clássica da 24 de outubro, que geralmente inspira arte cultura e aquele “jê ne sais quoi” francês. Mas aquele Nail Bar bem que podia ter sido freqüentado pela Maria Antonieta, uma das mais extravagantes e singulares rainhas da Fraça.

Leia mais: Condessa Nail Bar: União de design de unhas, bons drinks e happy hour

Os lustres, o azulejo antigo, os sofás confortáveis e o bar com ares mais modernos fazem do lugar não só um ponto de encontro depois de um dia de trabalho duro, mas também ambiente perfeito para eventos ou para se preparar para festas.

Umas das novidades do Condessa Nail Bar, no entanto, é algo de que muito se fala e pouco se vê por Cuiabá. O Design de sobrancelha não é simplesmente olhar para o rosto da pessoa e tirar os pêlos que estão fora do alinhamento principal.

Segundo a designer de sobrancelhas e maquiadora Nãna Muzzi, é preciso analisar o visagismo do rosto, perceber sua simetria e fazer medidas para que a sobrancelha não fique torta ou falha. Em sua nova sala no Condessa Nail Bar, ainda em fase de redecoração, Nãna explica o passo a passo do procedimento enquanto o faz.

Quando uma pessoa vai tirar sua sobrancelha, geralmente usa somente uma pinça. Nãna, no entanto, carrega uma maletinha com o interior de veludo cheia de escovas, pincéis, maquininhas elétricas, réguas, instrumentos de medição, lápis de marcação e diferentes pinças.

Antes mesmo de tirar um fio de pêlo sequer, a designer desenha com um lápis branco o que seria a sua sobrancelha se ela tivesse a simetria perfeita do seu rosto. Como praticamente nenhuma sobrancelha tem as medidas ideias, Nãna trabalha dentro deste parâmetro, de forma a adequar cada desenho ao formato do rosto de seu dono.

Depois de feitas as medidas, Nãna começa um trabalho delicado com a pinça, sempre com escovas, pincéis e medidores auxiliando. “Não é só pegar e tirar, tem que ter parâmetros”, disse Nãna.

Antes de fazer seus cursos e se especializar em design de sobrancelhas, Nãna fazia da mesma forma que as outras. “Mas depois que você aprende as técnicas, é diferente. Dá segurança não só para o cliente, mas também para o profissional, porque ai você sabe o que está fazendo”, disse em entrevista ao Olhar Conceito.

Os planos para expandir o negócio são muitos. Por enquanto, a sala de Nãna no Condessa Nail Bar ainda tem as paredes brancas e móveis neutros, mas os planos para 2014 é que o espaço transmita a mesma energia vibrante de sua dona e complemente o resto do salão, com todos os serviços que oferece.



Lembrando que o Condessa Nail Bar não tem esse nome por acaso. O estabelecimento, além de oferecer serviço especializado em unhas, cabelo, maquiagem, design de unha e depilação, também oferece diversas bebidas para as clientes tornarem a hora de se embelezar em algo descontraído e relaxante.

Serviço

Rua 24 de Outubro , 519, Goiabeiras,
78005-330 Cuiabá
Telefone: 065 2129-2191
Página do Condessa Nail Bar
Página de Nãna Muzzi


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet