Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

em cuiabá

Dezoito caricaturas do Papa Francisco ilustram exposição sobre sua simpatia no MAS

Foto: Reprodução

Dezoito caricaturas do Papa Francisco ilustram exposição sobre sua simpatia no MAS
Dezoito caricaturas do Papa Francisco chegam ao Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS/MT) a partir deste sábado (30). A mostra é uma exposição itinerante do Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP) e traz obras de brasileiros e estrangeiros que se inspiraram na simplicidade e bom humor do papa Francisco.

Leia mais: Exposição "Pantanal" mostra os 24 anos de trabalho do artista Wander Melo

Impressionados com os sorrisos e abraços distribuídos pelo Papa, especialmente com os jovens durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013, um grupo de cartunistas reuniu diversas obras que retratam o Pontífice e sua simpatia. Como resultado, foi publicado o livro “O Papa Sorriu”, que foi entregue pessoalmente ao Papa Francisco pelo Arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, no início de 2014.

Dentre os artistas participantes estão Baptistão, Carlos Amorim, Gilmar Fraga, Gustavo Paffaro, J. Bosco, Junior Lopes, Luiz Carlos Fernandes, Mônica Fuchshuber, Omar Figueroa Turcius, Quinho, Sergio Morettini e William Medeiros.

Outras atividades

Neste sábado (30), após a abertura da exposição, haverá também uma apresentação do Coral Infantil e Juvenil do Pavilhão das Artes no pátio interno do Museu de Arte Sacra. O repertório será formado pelas músicas “Sementes do Amanhã – Gonzaguinha”, Recanto de Paz – Abel dos Anjos”, "Doce Moreninha Cuiabá - Roberto Lucialdo" e um pot-pouri de 3 músicas “Tenho orgulhos de ser um Cuiabano - Sobrancelha de Veludo - A Lua”. Logo depois da apresentação, acontece também a visita guiada nas exposições com os familiares e pintura das caricaturas da exposição “O Papa Sorriu – Caricaturas de Francisco”.

O “Coral Infantil e Juvenil do Pavilhão das Artes” é um Projeto de Musicalização através de brincadeiras e jogos musicais e da prática canto coral infantil e juvenil. Criado em 2012, é formado por uma média de 40 crianças com faixa etária de 7 a 12 anos, sob a regência de Patrícia Ribeiro.

Nesta temporada de 2014, o repertório é de músicas que valorizam a cultura e a nossa região, e também as tradições e miscigenações culturais que influenciam o mato-grossense.

Serviço

Exposição “O Papa Sorriu - Caricaturas de Francisco”
Período de Exposição: 30 de agosto a 19 de outubro de 2014.
Local: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso
Praça do Seminário n° 239, Rua Clóvis Hugney, Bairro Dom Aquino, Cuiabá - MT
SITE Tel.: (65)3028-6285 
Horário: De terça a Domingo das 9h às 17h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet