Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

sábado e domingo

Dia Mundial do Rock é comemorado em Cuiabá com 8h de programação musical

Foto: Reprodução/Ilustração

Dia Mundial do Rock é comemorado em Cuiabá com 8h de programação musical
O fim de semana será dedicado ao rock’n’roll. Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, bandas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se reúnem, neste sábado e domingo (11 e 12), na Praça da República, centro de Cuiabá, em 8 horas de muita música.

Leia mais:
Mais uma edição da Feira de Vinil e Antiguidades no Museu Histórico de Mato Grosso
Final de semana tem Munhoz e Mariano, Bruno e Marrone, Dia Mundial do Rock e muito mais

Escolhido em homenagem ao Live Aid, que aconteceu em 13 de julho de 1985 com shows simultâneos em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (EUA), o Dia Mundial do Rock foi instituído com o objetivo, segundo o idealizador e o músico Bob Geldof, de chamar a atenção para a fome na África, principalmente na Etiópia. Na época, participaram dos shows Led Zeppelin, Madonna, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.

Além dos shows de dez bandas de Mato Grosso e outras dez do estado vizinho, a programação conta com uma série de outras atividades voltadas para toda a família. Quem for até a praça poderá conhecer um pouco sobre a história do rock em Cuiabá contada por meio de cartazes, folders e reportagens de jornais antigos. A curadoria da exposição é de dois símbolos do movimento roqueiro da Capital, Elsio Luiz, mais conhecido como “Corvo”, e Jean Francisco, o “tio Fran”.

Sob o comando de Marisa Camargo e Alcilene Pla, o Bazar da Mulherada terá roupas, sapatos e acessórios que não serão vendidos, mas sim trocados. Também haverá feirinha com artigos do universo roqueiro e praça de alimentação.

Quem quiser aprender a tocar bateria poderá participar de aulas rápidas ministradas na oficina do professor Fabrício Roder. Além disso, Motoclubes da Capital estarão expondo suas máquinas para os amantes da velocidade sobre duas rodas.

A programação conta ainda com apresentação do rapper Linha Dura, discotecagem com vinis raros e grafite com Babu Seteoito, de Cuiabá, e Amarelo, da vizinha Campo Grande.

As apresentações acontecem das 14h às 22h e a entrada é um litro de leite que deve ser entregue na portaria da Catedral Metropolitana. O Dia Mundial do Rock em Cuiabá é uma realização do Instituto Case e Butteko, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

Confira o line up do evento:

Bandas de Mato Grosso
- Herois de Brinquedo
- Zortin
- Ruídos de Horror
- Erva de Rato
- Camila Fidelis e os Fora da Lei
- Lynhas de Montagem
- Hellzen
- Lord Crossroad
- Sr. Infame
- Barbedos Blues Band
- Quartal
- Laus Blues Band

Bandas de Mato Grosso do Sul
- Descrença
- Death Soldier
- Katastrofe
- HIV
- Bisonhetos
- Tonelada
- Comando 77
- Hellmotz
- A Velha Carne
- The Fingers
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet