Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Neste Domingo

Dia dos Pais terá caminhada familiar e programação especial no Parque Tanque do Fancho em Várzea Grande

Foto: Secom VG

Dia dos Pais terá caminhada familiar e programação especial no Parque Tanque do Fancho em Várzea Grande
O domingo (09), Dia dos Pais, será comemorado com muita festa no parque em Várzea Grande. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, preparou uma programação especial para festejar a data. Dentre as atividades que serão realizadas no Parque Ecológico Tanque do Fancho, estão apresentações artísticas e musicais.

Leia mais:
Aulas de circuito funcional e zumba atraem público para Parque Tanque do Fancho em VG
Artesanato de artistas locais são expostos na Prefeitura de Várzea Grande; exposição acontecerá todo mês

O parque que passa por uma revitalização, agora recebe a comemoração do Dia dos Pais, sendo o ponto final da primeira atividade da programação, a “Caminhada da Família”. Com saída da rua Manoel Francisco de Paula, em frente ao Instituto Jayme Veríssimo de Campos Filho, no bairro Ipase, a caminhada começara as 7h e terá 1,5 km de percurso.

Segundo a organização do evento, o objetivo da programação é integrar pais e filhos e reforçar o espaço do Parque como um ponto de encontro das famílias, além de propiciar lazer gratuito na cidade.

Além da caminhada, estão na programação apresentações artísticas e musicais, ginástica aeróbica e gincanas. As atividades foram elaboradas em parceria com a Comissão da Família do Parque Ecológico Tanque do Fancho e do Instituto Jaiminho, onde quase uma centena de jovens e crianças recebem aulas de reforço escolar, música, interpretação, artes plásticas, práticas desportivas e informática.

Na chegada da caminhada haverá a apresentação musical da Orquestra Jovem Jaiminho. Às 9h, instrutores do Instituto farão uma atividade de ginástica aeróbica e às 9h20 terá início uma gincana: serão sete disputas entre pais e filhos nas brincadeiras da bolinha na colher, continue a música, melhor piada, dança da maçã, corrida do saco, pula corda e corrida entre cones.

Finalizando a programação especial do domingo (09), às 10h haverá aula de ginástica com zumba, dança que agrega exercícios aeróbicos e elementos de diferentes ritmos, como salsa, samba, reggae e até mesmo hip-hop.

A ‘Comissão Família do Parque’

Criada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, a comissão é formada por voluntárias que frequentam o Parque e têm dedicado parte de seu tempo ao zelo do espaço e à busca por melhorias junto ao poder público. Seu objetivo é manter o ambiente familiar com entretenimento, interação social e aberto às atividades escolares e de inclusão social, proporcionando qualidade de vida à população.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet