Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

conheça!

Dica de presente: Loja Boneco de Osso oferece canecas, camisetas e outros produtos personalizados

Dica de presente: Loja Boneco de Osso oferece canecas, camisetas e outros produtos personalizados
Ao entrarmos pela porta, a primeira coisa que vemos é uma caveira. Mas não daquelas assustadoras usadas em filmes de terror e sim com um sorriso, um laço e uma expressão meiga. Luane Brandão, autora deste desenho na parede de sua loja e ateliê, não os chama de caveiras, mas sim bonecos de osso. E a cada semana que passa, sua criação conquista ainda mais o público.

Leia mais: Capucine Picicaroli lança mais uma exposição inédita na Casa do Parque

Os bonecos de osso de Luane Brandão aparecem de várias formas em vários suportes: Como Marilyn Monroe em uma camiseta, como Charlie Chaplin em uma caneca, como o Chaves em uma bolsa ou como os próprios clientes em quadrinhos. As opções são muitas.

Luane Brandão começou a desenhar o boneco de osso em 2008, época em que estudava no cursinho pré-vestibular. Desde então, a marca expandiu-se. Hoje, a artista e empresária tem um ateliê e loja no edifício comercial Marechal Rondon, ao lado do Pronto Socorro de Cuiabá.



“Eu sempre gostei de desenhar. Comecei com esse boneco em uma história em quadrinhos. Alguns amigos começaram a gostar e desenhei eles também. Quando entrei para a faculdade de publicidade e propaganda, fazia as camisetas com o boneco de osso e publicava no orkut, rede social da época. As pessoas começaram a gostar e fazer pedidos”, explicou Luane.

Depois de formada, Luane chegou a trabalhar em duas agências, sempre desenhando nas horas vagas. Mas em certo ponto, os pedidos começaram a aumentar muito e Luane já não conseguia conciliar o trabalho publicitário com o da loja boneco de osso. Então a artista teve que escolher. E assim a Boneco de Osso cresceu ainda mais.

Luane explica que tem encomendas durante o ano inteiro, mas que os pedidos aumentam em datas comemorativas. Os presentes de natal personalizados podem ser requeridos até o final desta semana. Dia 19 de dezembro é o prazo final para buscar os produtos. “Uma caneca, por exemplo, é mais rápido de se fazer. Mas uma camiseta precisa ser desenhada e pintada a mão, por isto peço que o pedido seja feito com três dias de antecedência”, explicou Luane.



De acordo com ela, o carro chefe da loja boneco de osso são as camisetas. “O Charlie Chaplin é um personagem que sai muito. Mas os pedidos mais populares com certeza são os retratos. A pessoa manda a foto de si mesma ou outra pessoa e eu a desenho como o boneco de osso”, explicou a artista.

Trabalho voluntário

Para levar a arte para outras pessoas, Luane realiza um trabalho voluntário aos sábados. Ela ministra uma oficina de pintura em camiseta em comunidades carentes. “Eu levo o material necessários e pergunto o que a criança quer ser quando crescer. A partir da resposta, desenho o contorno dela nesta profissão e a criança pinta a camiseta do jeito que quiser”, explicou.



O projeto é uma iniciativa própria da artista, desenvolvida sem incentivos ou ajuda financeiras de outros órgãos. “Eu quis começar este projeto para que as crianças tivessem uma lembrança do que elas queriam antes. Mesmo que elas não sigam a profissão que falaram na época, é uma forma de lembrar que os sonhos não podem morrer”, disse Luane.

Contato

Para fazer seu pedidos, você pode entrar em contato com Luane Brandão pela página do facebook (clique AQUI). Depois de prontos, o cliente deve buscar o produto na loja boneco de osso, localizada no edifício Marechal Rondon (ao lado do Pronto Socorro de Cuiabá).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet