Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

cuidados com a pele

Dicas Provanza: Como deixar a pele hidratada durante o tempo seco

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Dicas Provanza: Como deixar a pele hidratada durante o tempo seco
Foi durante uma viagem que a empresária Fabiane Novais conheceu a Provanza. Por ser alérgica a muitos produtos, se surpreendeu ao perceber que aqueles, especificamente, não danificavam sua pele. Por este motivo, decidiu abrir uma loja da marca em Cuiabá.

Leia mais: Tchá com bolo: Provanza adota costume cuiabano em sua casa de chá todas as quartas; Veja fotos

Até hoje ela é apaixonada pelos “aromas e sabores” que vende. E explica que a grande diferença está na base: “Nossos produtos tem como base o óleo vegetal, e não o mineral. E isso traz grande diferença na hidratação da pele”, conta.
Fabiane dá algumas dicas para enfrentar a estação, que em Cuiabá é seco e quente:



Esfoliante

O vento traz à pele uma grande quantidade de pó, que gruda e fecha os poros. É recomendado o uso de esfoliante uma vez por semana para abrir esses poros e limpar a pele do corpo todo. “O ideal é deixá-lo dentro do Box, para não esquecer de usar sempre”, explica Fabiane.

Hidratante

Os hidratantes à base de óleo vegetal devem ser passados no corpo todos os dias. Segundo Fabiane, o que hidrata, na verdade, é a água. “O óleo vegetal ajuda na absorção dessa água”.

Óleo

O ideal é que o óleo seja passado enquanto o corpo ainda está úmido, para também ajudar na absorção de água pelo corpo. O diferencial dos óleos da provanza é que a pele não fica “melecada”, então não é preciso enxaguar. É indicado passar o óleo todos os dias após o banho.

Rosto

A pele do rosto é diferente da do corpo, e no tempo seco ela se defende e cria mais oleosidade. Por isso, é preciso limpá-lo regularmente. O ideal é um esfoliante com base de arroz, bambu e esferas vulcânicas. “As esferas limpam a pele, impedem a oleosidade e secam espinhas e cravos”, explica Fabiane.

Logo após a aplicação do esfoliante facial, é importante usar um mousse para limpeza, que ajuda a tirar a sujeira trazida pela poeira. Este produto também deve ser usado todos os dias, e é importante lembrar que ele não agride a pele porque não possui químicos.

A terceira fase dos cuidados com o rosto vem com o tônico. Ele nutre a pele e a hidrata, porque contém líquido. São diversos produtos disponíveis, dentre eles um com base de alface e alecrim. “Com uma semana já é possível ver o resultado! Minhas clientes são muito satisfeitas”, comenta a empresária.

Por fim, é recomendado também o uso do “Serum”. Para os jovens, a opção é o creme nutritivo para o rosto e o creme de maracujá. Para as pessoas mais velhas, é indicado o creme revitalizador e anti-envelhecimento.

Maquiagem

A linha de maquiagem do Provanza também hidrata. A base, o pó, o blush e até mesmo o batom tem a função de cuidar da pele e, segundo a proprietária, nenhum dos produtos mancha a pele.

“O pó tem textura seca e não entope os poros da pele. Todos os nossos produtos de maquiagem hidratam e nutrem a pele, além de ter base sensorial”, comenta Fabiane.

Sol

O Provanza acredita que o Sol é um aliado da pele, e não um vilão. Por este motivo, não defendem o uso de bloqueadores solares. “A falta de sol também mancha a pele. E quando ela está exposta, só mancha se estiver com algum produto químico”, explica a proprietária do local.

Fabiane explica que alguns de seus produtos tem fotoproteção, o que ela acredita ser suficiente.



Chás

Além de tudo isso, o mais importante no tempo seco é se hidratar por dentro. Beber água é a principal forma de proteção para muitas doenças e além dela, o chá também uma opção.

No Provanza existe também uma “Casa de chás” onde é possível encontrar chás gelados ou quentes. Todas as quartas-feiras, quem compra um chá ganha um pedaço de bolo para acompanhar.

Serviço


O “Provanza aromas e sabores” fica no Espaço Magnólia, na rua 24 de outubro, número 937/949. O “Tchá com bolo” acontece todas as quarta-feira.

Para mais informações: 065 3023-7971
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet