Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

entrada gratuita

Do índio ao contemporâneo, exposição Esplendor em Cores segue no Misc até 25 de fevereiro

Foto: Heleninha Botelho

Obra de Heleninha Botelho

Obra de Heleninha Botelho

Cores, arte, transpiração. O olhar sobre o cotidiano, sobre a realidade do cerrado, do índio, do mato grosso. Com temas que vão dos índios à contemporaneidade, a exposição “Esplendor em Cores” traz 30 obras de Odete Venâncio, Heleninha Botelho e Wender Carlos. A exposição é gratuita e fica aberta ao público até o dia 25 de fevereiro no Museu de Imagem e Som de Cuiabá – Lázaro Papazian (Misc).

Leia também: Documentário Tonny Cajazeira: o Astro do Maranhão retoma a vida do artista de Chapadinha

A exposição ocorre por meio do Programa de Apoio à Cultura (Proac-2013) da Secretaria Estadual de Cultura (SEC).

Com curadoria de Zilda Barradas, Heleninha Botelho transpõe a festividade da vida no óleo sobre tela, que por ela toma forma com seres de pedra.
Wender Carlos


Odete Venâncio consegue prender o olhar com seus personagens indígenas. Já Wender Carlos retrata o movimento da vida, que fascina ao transpor a farta natureza de Mato Grosso, dentre outros temas contemporâneos.

Na contemporaneidade algumas manifestações estéticas exercem decisivas influências que permitem ao cidadão comum descobrir humanidade na incerteza do uso de novos materiais que se revelam a cada dia na criação artística.

A arte é uma forma de expressar emoções, contar uma história e de revelar a cultura. É por ela que o artista tem a dimensão de se manifestar abertamente.
Odete Venâncio


“Esplendor em Cores foi pensada para que o público mato-grossense tenha a oportunidade de apreciar a necessidade de estarmos atentos ao que o mundo anseia de beleza e realização para atender os desejos humanos. Porque a arte é a mais plena expressão dos internos conscientes e inconscientes coletivos”, contextualiza a artista plástica Odete Venâncio.

A exposição está aberta à visitação das 8h às 18h, no Misc, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 75.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet