Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Doe!

Doações para campanha do agasalho e cobertor já estão sendo recolhidas

Foto: Reprodução/Ilustração

Doações para campanha do agasalho e cobertor já estão sendo recolhidas
Para arrecadar roupas, agasalhos e calçados para os usuários das unidades de abrigo na capital, a Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, lança nesta terça-feira (02) a campanha Junho Solidário.

Leia mais:
Sebrae Mato Grosso realiza curso fotográfico sobre Sustentabilidade em junho
Campanha reúne memória coletiva no Museu de Imagem e Som de Cuiabá

As doações serão destinadas àqueles que se encontram nos albergues do Porto e Manoel Miraglia, na Casa de Amparo e na unidade Nosso Lar. O secretário de Assistência, José Rodrigues Rocha Júnior, ressalta que, apesar de não haver um inverno rigoroso na capital, as doações podem prevenir doenças respiratórias, gripes e resfriados ocasionados, na grande maioria das vezes, pelo não uso de agasalhos.

“As quedas de temperatura em Cuiabá neste período são mais um motivo de preocupação àqueles que enfrentam diversas dificuldades durante todo o ano. Por isso, estamos pedindo doações que serão de grande importância na transformação da exclusão social e resgate da cidadania dos nossos usuários da assistência social”, afirmou o secretário.

Atualmente, os “albergues” abrigam pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, dentre elas moradores de rua, pessoas envolvidas com álcool/drogas, sem documentação pessoal, além de pessoas vindas de outros estados e que não possuem condições de retornar à sua cidade de origem ou que estejam realizando tratamento de saúde.

Já a “Casa de Amparo” atende mulheres vítimas de violência, enquanto a unidade “Nosso Lar” abriga adolescentes do sexo feminino, entre 12 e 17 anos, que foram retiradas do convívio familiar por maus tratos e violência.

O secretário afirma que toda ajuda é bem: “aquilo que pode estar sem uso para alguns, certamente vai ajudar muito aquele que não tem nada. É uma maneira de mostrarmos nosso amor pelo próximo. Neste sentido, convocamos também os servidores para que eles, que convivem diariamente com nossos usuários da assistência social, nos ajudem nas doações”.

As roupas e calçados devem ser entregues higienizadas e em bom estado de conservação até o próximo dia 30 de junho, nas unidades de atendimento de assistência como os Centros de Referências Especializado de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet