Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

veja onde comprar

Dog Beer: Cerveja para cachorros tem gosto de carne e não possui álcool

Foto: Reprodução/Ilustração

Dog Beer: Cerveja para cachorros tem gosto de carne e não possui álcool
Quem gosta de fazer um happy hour com cerveja e, ao mesmo tempo, não quer deixar o bicho de estimação fora da confraternização agora tem uma solução para o problema. A ‘Dog Beer’, cerveja desenvolvida especialmente para os cães, é a primeira do Brasil neste segmento.

Leia mais:

Primeira Cãominhada de Cuiabá espera mais de 200 animais na Arena Pantanal
Torresmo de pacu, hambúrguer suíno com furrundu, bife de ancho e mais: Confira o que está confirmado na Arena Gourmet

Ela foi criada em 2012, mas agora está sob novo comando e se prepara para novidades. Após assumir a marca, a primeira estratégia do empresário Lucas Marques, que possui mais de 20 anos de experiência em distribuição e e-commerce no setor pet, foi a construção de uma cervejaria própria, a primeira do mercado nacional especializada em animais de estimação. “Nossa nova estrutura garantirá um forte controle da qualidade do produto, agilidade e segurança na produção e grande pulverização nos pontos de venda de todo o país”, garante.

Com uma capacidade produtiva de sete mil garrafas ao dia, toda a produção do petisco líquido conta com maquinário altamente tecnológico. “Mantivemos a fórmula, que fez bastante sucesso desde o lançamento do produto, mas estamos apostando em uma nova roupagem, embalagem e rótulo, que marcará a nova fase da Dog Beer”, revela o empresário.

Pioneirismo e inovação

A cerveja foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia e Alimentos e Bebidas do SENAI de Vassouras/RJ, único pólo de formação de mestres cervejeiros da América Latina, e é um petisco líquido nos mesmos moldes da cerveja humana, porém sem álcool e gás carbônico, substâncias que prejudicam a saúde dos animais: “Estes ingredientes causam embriaguez no cão, além de cólicas e problemas no fígado, por isso foram retirados da receita para o bem-estar do pet”, explica Lucas.

Os dois anos de estudos para confeccionar a cerveja, que envolveram veterinários e especialistas, resultaram em uma bebida altamente palatável, à base de água, malte e carne. “A Dog Beer é mais que um produto, ela representa um estilo de vida. Seus consumidores são pessoas que gostam de confraternizar com a família e os amigos e fazem questão de inserir o pet nesses momentos especiais”, finaliza.

A Dog Beer está disponível em unidades de 355 ml e o preço médio do produto é de R$ 9,99. O produto pode ser encontrado no SITE. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet