Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

dança de rua

Dois espetáculos da Cia Dançurbana acontecem no Sesc Arsenal nesta terça e quarta

Foto: Reprodução

Plagium?

Plagium?

A Cia Dançurbana se apresenta nesta terça e quarta no Sesc Arsenal com dois espetáculos diferentes. “Plagium?” e “Singulares” fazem parte do festival Palco Giratório e estão de volta ao Sesc, ambos com entrada franca.

Leia mais: Jovem escritora e jornalista cuiabana lança seu primeiro livro de poemas com 'biografia da essência'

Na terça (14), “Plagium?” é uma montagem de recortes de companhias de dança reconhecidas, criando um espetáculo particular. A discussão proposta é, então, sobre a possibilidade de ser original quando se está em constante contato com outras obras. As companhias referência são Ginga Cia. de Dança (MS), Membros (RJ), Quasar (GO), Cena 11 (SC) e Rosas (Bélgica).

Já na quarta (15), o “Singularidade” fala sobre as especificidades de cada ser, dança, lugar. O hip hop é abordado de forma ‘singular’, mas sem se afastar de seu jeito de dançar original. Segundo a companhia, as questões levantadas são “Quem sou eu? Como sou? Como estou ou posso estar em relação a você?”.

Dançurbana

A Cia Dançurbana foi fundada em 2002 em Campo Grande (MS), a partir de um trabalho de base de outra companhia. Em sua formação inicial, era composta por jovens de projetos sociais de dança de rua da cidade. O objetivo, com o passar dos anos, era trazer uma nova perspectiva para o Hip Hop de Mato Grosso do Sul.

Hoje em dia a companhia é formada por jovens criadores intérpretes que buscam passar, pela dança, seus anseios e desejos. O carro-chefe ainda é o Hip Hop, mas a Dançurbana se utiliza dele e das diferentes formas de danças urbanas, falando da rua, da desigualdade, do poder, da cultura, do pobre, do outro.

O Sesc Arsenal fica na Rua Treze de Junho,s/n - Centro Sul de Cuiabá.

Serviço

Plagium?
Terça (14) às 19h – Teatro do Sesc Arsenal
Singularidade
Quarta (15) às 20h – Teatro do Sesc Arsenal

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet