Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

para a família

Dom Sebastião aposta na releitura de pratos e conquista público; Veja fotos

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Dom Sebastião aposta na releitura de pratos e conquista público; Veja fotos
O restaurante é bastante conhecido pelos cuiabanos por conta de suas pizzas. Há 7 anos, o Dom Sebastião conquistou o público e seu lugar no mercado. Mas algo aconteceu em 2014. Algo que alavancou ainda mais o estabelecimento e rendeu uma nova reputação, ainda mais elogiosa.

Leia mais: Tese de doutorado de professor da UNEMAT mostra que óleo de peixe pode blindar coração

O Dom Sebastião não foi feito para ser um local intimista. O ambiente é decorado com cores fortes, mas neutras, e detalhes de artesanatos da cultura regional. Os lustres modernos harmonizam o aspecto clássico das mesas e, no todo, o restaurante não intimida, mas acolhe.

E esta é era a intenção de Paulo Vitor, proprietário do Dom Sebastião. “Nós não queríamos algo intimista, pra um público específico. Queríamos que o restaurante fosse para a família, para as pessoas virem e conversarem, comerem, sentirem-se acolhidas. Você pode ver que as luzes não são baixas, que o restaurante aparece assim, como é”, explicou.



Mas para além do ambiente, o que realmente encanta no Dom Sebastião é a comida. E esta guinada veio com o chefe Fernando Mack, que revitalizou completamente o cardápio, os produtos e a forma de produção do Dom Sebastião.

Esta reformulação, inclusive, não passou despercebida nem ao público, nem aos críticos especializados. O Dom Sebastião está próximo de entrar no Guia Quatro Rodas com uma estrela, ficando apenas atrás do Mahalo Cozinha Criativa, que já possui duas estrelas. Estes seriam os dois únicos restaurantes de Cuiabá com estrelas no guia.

Mudança no cardápio

O cardápio do Dom Sebastião, assim como o próprio local, é familiar. Quando abrimos a cartilha, não nos deparamos com aqueles nomes indecifráveis e pratos dos quais nunca ouvimos falar. Na verdade, o restaurante oferece os pratos preferidos do público, sendo o mais querido deles o filé a parmegiana.



O prato executivo, à um preço acessível, vem com entrada, prato principal e sobremesa. Mas o menu familiar não quer dizer que o modo de preparo seja simples. Na verdade, este é o grande segredo do chefe Fernando Mack: Fazer uma releitura de pratos “comuns”, utilizando na receita os melhores ingredientes, combinados da melhor maneira possível.

Tomemos como exemplo o carro chefe do Dom: o filé a parmegiana. A carne vem de um fornecedor que requisita um chefe experiente na cozinha, de forma que ele saiba utilizar o produto da melhor maneira possível. O queijo da receita é o de buffalo, um dos melhores do mercado. E o molho tem o gosto único, o gosto de como o molho de um filé a parmegiana deveria ser. Considerado um prato pesado, na releitura de Mack, o parmegiana ganha leveza e sabor. E para aqueles que gostam de um prato farto, não se preocupe: a porção do menu executivo alimenta até mesmo os mais esfomeados.


(Fernando Mack)

Delivery

Além do delivery de pizzas, o Dom Sebastião agora investe na entrega de almoço e janta. Com entrada, prato principal e sobremesa, o prato executivo fica em torno de R$ 48,90, variando de acordo com o pedido e com a taxa de entrega.

“O delivery de comida é um pouco mais complicado, porque você tem que manter a qualidade da comida. Mas é uma necessidade agora, as pessoas querem comer o que o restaurante tem a oferecer de suas casas”, explicou Fernando Mack.



Serviço

Se você ainda não conhece o Dom Sebastião, o restaurante fica na Avenida São Sebastião, número 2937, Bairro Quilombo. Para fazer reservas ou pedir delivery, ligue no (65) 3321-0007. Saiba mais acessando a página do facebok (clique AQUI).

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet