Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

hoje!

Dom Sebastião comemora oito anos com jantar especial e final de semana de festa

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Paulo Leite e Rafael Sanches

Paulo Leite e Rafael Sanches

São oito anos de história concreta, e quase uma década de trabalho duro. O Dom Sebastião, um dos primeiros restaurantes de alta gastronomia de Cuiabá faz aniversário e a festa começa nesta sexta (23) e só acaba no domingo (25).

Leia mais:
Nova Equipe do Dom inova na cozinha e traz rotisseria delivery
Depois de estágio em restaurante de Alex Atala, Chef do Dom Sebastião inova cardápio

A história começou com uma pesquisa de mercado e a ideia de abrir uma pizzaria de alta qualidade. A pizza ficou, mas a ela foi somada a cozinha, e o Dom não parou de inovar nenhum dia desde inauguração. Nestes oito anos foram diversos cardápios, chefs, novos restaurantes e - sempre – muitas ideias.

Na noite desta sexta-feira (23) a comemoração será do nível que os oito anos merecem. Com um cardápio fixo a R$75, inclusos o jantar e bebidas importadas e nacionais (que foram oferecidas partir de uma parceria com as importadoras), e ainda um espumante por casal, a festa está garantida.

Confira o cardápio:

Entradas:

Mix de folhas com crótons e crocante de parmesão
Salmão curado com beterraba
Laminas de polvo ao vinagrete
Pêra ao vinho e gorgonzola
Salada de batatas e bacalhau
Creme de alho e cogumelos
Queijos nobres Brie, Gorgonzola e Parmesão Geléias e torradas

Pratos principais:

Paella
Mignon com manteiga temperada
Frango couve e bacon (Marinado e cocção em baixa temperatura)
Pintado Dom Sebastião
Cordeiro jus gras mini batatas e cenoura
Costela confitada tomilho, alecrim, e pimentas
Brócolis, aspargo, tomate cereja e pupunha

Sobremesa:

Mini receitas da casa


Uma das opções de entrada: Salmão confitado em beterraba com limão, pepino e ervas (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

Todas as receitas foram preparadas pelos Chefs Paulo Vitor Leite e o venezuelano Rafael Sanches (INSTAGRAM) e a equipe Dom Sebastião. Outra inovação desta noite será trazer a forma de cozinhar de ‘Chef ao Vivo’, que normalmente não acontece no jantar (mas que já é feita nos almoços do Dom Sebastião Transamérica). Dentre as bebidas importadas inclusas estão a cerveja alemã Jever e o vinho italiano pró-seco Contarini.

O aniversário do restaurante, para o Chef e proprietário Paulo Vitor, é uma grande data. Ele lembra que quando pensou em abrir o Dom, a região ainda não era um pólo gastronômico como é hoje: “Aqui na região havia poucos restaurantes, hoje em dia tem muito mais. A Praça Popular ficou com a parte de bares, e aqui ficaram os restaurantes”.

Para ele, ainda, o segredo dos oito anos de sucesso é sempre manter a qualidade e não ceder às pressões. Suas pizzas, por exemplo, continuam com o mesmo conceito e qualidade do início: “A pizza é tradicional, feita no forno à lenha, com lenta fermentação da massa, molho de tomate de qualidade... A ideia é essa. Se você tem um público disposto a pagar o quanto a comida vale, não vai deixar se levar e cair a qualidade”.

Paulo ainda lembra-se de agradecer à cidade: “Cuiabá tem muitas pessoas que gostam da comida regional de qualidade”. Para ele, a chegada de grandes nomes nacionais não deve amedrontar: “Os restaurantes daqui não perdem em nada para os grandes que estão chegando, e é um privilégio para nós recebê-los”.

Além da festa desta sexta-feira (23), que contará ainda com um pocket show da Ana Rafaela, e só atenderá com reservas, no sábado e domingo o Dom Sebastião terá um cardápio com cortes especiais no almoço.

Serviço

Oito anos do Dom Sebastião
Data: Sexta (23)
Horário: A partir das 20h
Preço: R$75 menu completo
Endereço: Av. São Sebastião, n°2937, Quilombo
Telefones para reservas: (65) 3321-0007
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet