Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

amor de cão

Dono leva cão com doença terminal para um passeio inesquecível por seus lugares favoritos

Foto: Reprodução

Dono leva cão com doença terminal para um passeio inesquecível por seus lugares favoritos
Todos nós encaramos a morte de maneira particular e cada um diz seu último adeus como bem entende àqueles que ama. Com o norte-americano James Garcia foi assim: após saber do diagnóstico de seu cãozinho Elmo, há algumas semanas, resolveu levá-lo para seus lugares favoritos ao redor de Nova York, onde os dois moram.

O cão, com quase 16 anos de idade, sofre de câncer de fígado, doenças na bexiga, e insuficiência renal. A história dos dois é antiga, visto que James ganhou Elmo ainda filhote, tornando-se parte fundamental em sua trajetória de vida, e, como todo melhor amigo, passou a ser parte dele mesmo.

James contou que o veterinário deu poucos meses de vida a Elmo, fazendo com que seu dono se mobilizasse em prol de proporcionar bons e inesquecíveis momentos antes da partida, ao invés de sentar e chorar. “Tenho essa missão em mente”, disse. E assim levou o cachorro para vários de seus cantos favoritos em Nova York, em um andarilho especialmente criado para o cão, já que as pernas deixaram de responder.

Juntos, os dois curtiram restaurantes, fizeram compras em supermercado, conheceram novos amigos, tiraram alguns cochilos no parque e assistiram ao por do sol em Manhattan. O grafiteiro Greg Siff até pintou um retrato do cãozinho da parede e, falando em arte, o passeio também rendeu uma ousada ida ao MoMa, museu de arte moderna nova iorquino. Na data especial, o cão teve ainda oportunidade de conhecer seu xará, o personagem Elmo da Vila Sésamo.

James pretende escrever um livro contando a experiência com seu pet para compartilhar uma outra perspectiva sobre a perda. Mas por enquanto está focado em oferecer ao cachorro que o acompanhou durante tantos anos uns felizes e tranquilos últimos dias de vida.

Todas as fotos © James Garcia

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet