Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Incrível

Drones criam ilustrações com light painting no céu em tempo real

Foto: Reprodução

Drones criam ilustrações com light painting no céu em tempo real
Os drones estão à solta. Bastou eles se tornarem mais acessíveis para testemunharmos na internet uma enxurrada de ações inovadoras usando os dispositivos. E, de iniciativa em iniciativa, esses mini-robôs-helicópteros vão dando contribuições incríveis para o mundo das artes e do design.

Recentemente, mostramos aqui no Hypeness um curta onde o Cirque du Soleil faz sua primeira coreografia usando drones. Só o fato do grupo de circo mais famoso do mundo realizar a experiência e trazê-la ao público é simbólico do alcance que esses gadgets atingiram.

Já na Áustria, o Ars Electronica Futurelab vem se especializando em apresentar eventos de light painting onde os artistas são drones. E o melhor é que essas performances podem ser vistas em tempo real por quem estiver passando. Os chamados Spaxels (abreviação de Space Pixels, ou “Pixels Espaciais”) nada mais são do que drones equipados com luzes de LED. Quando acionados de forma coordenada, eles desenham figuras de luz tridimensionais no céu noturno.

Pelo vídeo abaixo você pode conferir a preparação e o resultado dessa experiência visual sensacional:



Conheça o trabalho de um artista brasileiro que retrata os movimentos dos esportistas usando light painting.

Créditos: Imagens destaque e 01 via; Imagens 02 e 05 via; Imagens 03, 04, 06, 08, 11 e 12 via; Imagens 07 e 09 via; Imagem 10 via.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet