Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

em cuiabá

Due dois Tons se apresenta no MACP pelo Projeto Museu Convida

Foto: Reprodução

Due dois Tons se apresenta no MACP pelo Projeto Museu Convida
O projeto Museu Convida chega a sua terceira edição no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desta vez, o grupo “Due dois Tons” se apresenta na próxima terça-feira (21), às 19h30.

Leia mais: Monocromatas vai lançar novo CD com som mais leve e novo videoclipe

O grupo é formado por Vinícius Fraga (clarineta) e Edu Fiorussi (violão). No repertório está a música popular, com arranjos próprios para obras de Pixinguinha, Chico Buarque, Tom Jobim, dentre outros.



Os músicos são professores do Departamento de Artes da UFMT e criaram o Duo para ter experiências com outros músicos, e encontrar novas possibilidades musicais na MPB.

Vinícius possui formação erudita e Edu tem formação popular. Segundo Vinícius, a combinação enriquece a experiência e amplia os horizontes da dupla.

O “Duo dois Tons” sempre busca interação com o público durante as apresentações, Edu afirma que a dupla bate papo com a plateia falando sobre o repertório, os autores, aspectos das músicas e dos instrumentos.



Quem comparecer ao MACP na terça também poderá contemplar a exposição “Pintando sobre a Copa e as belezas de Mato Grosso”, que reúne obras de Nilson Pimenta e convidados.

Museu Convida

O projeto Museu Convida tem busca juntas diferentes expressões artísticas e proporcionar aos participantes novas experiências. Para isso, abre as portas do Museu de Arte e de Cultura Popular para oferecer, além das exposições de artes visuais, outra plataforma, como a música.

O projeto surgiu de uma ideia da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e da comunidade, que queriam potencializar as estruturas culturais da UFMT (Coral, Orquestra Sinfônica, Cineclube Coxiponés, MACP e Gerência de Projetos Culturais), “integrando o trabalho desenvolvido por elas para oferecer alternativas culturais inovadoras para a cidade de Cuiabá”, comenta Fabrício Carvalho, Pró-Reitor de Cultura, Extensão e Vivência.

A estreia, no dia 26 de agosto, foi com o Coral UFMT. O segundo a se apresentar foi o Quinteto de Metais e Percussão da Orquestra Sinfônica (OSUFMT), no dia 23 de setembro.

O MACP fica no Centro Cultural da UFMT, Campus de Cuiabá, com entrada também pela Rua 01 do bairro Boa Esperança. Para mais informações ligue (65) 3615.8355.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet