Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

veja programação

Duzentos anos do nascimento de Dom Bosco serão comemorados em diversos eventos em agosto

Foto: Reprodução

Duzentos anos do nascimento de Dom Bosco serão comemorados em diversos eventos em agosto
Os duzentos anos do nascimento de Dom Bosco serão comemorados durante todo o mês de agosto na Paróquia São Gonçalo, em Cuiabá, com apresentações culturais, missas e procissões. Com o tema “Dom Bosco com os jovens e pelos jovens”, a celebração dos 200 anos tem como público-alvo jovens, família salesiana, movimento salesiano, leigos e a comunidade em geral.

Leia mais:
As relações humanas nos tempos tecnológicos é o assunto do Café com Afeto de julho
Garotas do Siminina recebem doação de calçados intermediada pela primeira-dama de Cuiabá

Seminários, conferências, espetáculos musicais e teatrais, entrega de medalha, sessões solenes, caminhadas, missas e etc. Em Cuiabá, as comemorações foram divididas em 18 eventos que acontecerão ao longo do mês de agosto.

Destaca-se na programação a realização do Projeto Dai-me Almas, que será desenvolvido com os socieducandos do Pomeri, apresentação da Flauta Mágica e de Bandas e Fanfarras das Escolas Estaduais de Cuiabá, Dom Bosco Jovens com mostras culturais da Juventude Salesiana e a Caminhada da juventude com os alunos do Colégio São Gonçalo e outras escolas.

Dom Bosco

Fundador dos Salesianos e conhecido como Pai e Mestre da Juventude, como lhe chamou o Papa São João Paulo II, Dom Bosco realizou sua missão evangelizadora e por ela religiosos foram enviados para terras distantes na América do Sul, para aí iniciarem obras semelhantes às da Itália.

Desta forma, aconteceu a chegada dos primeiros salesianos em Cuiabá, na Paróquia São Gonçalo, no Porto, em 18 de junho de 1894. Hoje os Salesianos são mais de 15 mil, estão em 132 países, nos 5 continentes e têm quase 2 mil comunidades.

Confira a programação:



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet