Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

discussão e palestras

Seminário de Educação começa neste domingo com tema “Educação e seus modos de ler-escrever em meio à vida"

Foto: Reprodução/Ilustração

Seminário de Educação começa neste domingo com tema “Educação e seus modos de ler-escrever em meio à vida
Com o tema “Educação e seus modos de ler-escrever em meio à vida”, o Seminário de Educação (SemiEdu) 2014 começa neste domingo (23). A cerimônia de abertura será às 20h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, e logo após haverá a conferência do professor Walter Kohan, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que abordará o tema “Viagens pela escola: escritas e leituras inventadas”. Participantes sem submissão ainda podem realizar as inscrições até o primeiro dia do evento. Para acessar os valores clique aqui.

Leia mais
Posse de nova imortal encerra ano cheio de realizações da Academia Mato-Grossense de Letras

De acordo com a assessoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o projeto, financiado pelo edital Observatório da Educação, Capes/Finep, é coordenado pela professora Sandra Mara Corazza, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e, além de Porto Alegre e Cuiabá, tem a participação da Federal de Pelotas (UFPel) e da Unioeste – Toledo.

O projeto pretende produzir, em nível de mestrado e de doutorado, estudos relacionados ao conceito de aprendizagem, de letramento e de escrileitura. Também deseja investigar as relações entre modalidades de pensar e modalidades do aprender, assim como quer constituir espaços de pesquisa e de intervenção nos modos de ler e de escrever, contribuindo na formação de recursos humanos em educação.

Nos quatro dias do Seminário, serão realizas palestras, oficinas, mesas-redondas, conferências, minicursos, entre outras atividades. Estarão presentes professores de universidades de todo o país, como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF), entre outras instituições.. Serão 23 Grupos de Trabalho este ano, entre eles, Educação e Comunicação, Educação Infantil, Educação em Ciências, Educação no Campo. Para conferir a programação completa clique aqui.

Para mais informações acesse a página do evento ou no Facebook.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet