Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

aniversário de Cuiabá

Em clima de festa, Casa do Parque já começa a programação da semana nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Deize Águena e Flair Carrilho

Deize Águena e Flair Carrilho

A programação da Casa do Parque, local que une música, gastronomia e arte em um ambiente agradável, normalmente começa às quintas-feiras. Mas como esta semana comemora-se os 296 anos de Cuiabá, o bistrô-galeria irá abrir suas portas já nesta terça-feira (07) e seguir com a programação até o sábado (11).

Leia mais:
Shows em comemoração ao aniversário de Cuiabá acontecem em diversos pontos da cidade

Dentre as atrações, estão MPB, música irlandesa, bossa nova e muito romantismo.  O público também pode optar pelas delícias do bistrô e a adega de vinhos que A Casa do Parque tem à disposição.

As reservas podem ser feitas antecipadamente pelos telefones (65) 3365-4789 e (65) 8116-8083. A casa está localizada na Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, Cuiabá, fundos do Parque Mãe Bonifácia.

Confira abaixo a programação completa:

Terça-feira (07.04): Para abrir a programação da semana, Lounge da Xodó, com a presença da Xodó Castrillon. Considerada cronista musical, Xodó faz pesquisas musicais e traz o melhor da bossa nova, música irlandesa, Café Paris, além do relaxante estilo Chill Out que agrada os convidados.

Quarta-feira (08.04): Feriado perfeito para curtir com a família, repertórios românticos, com o residente da casa, Paulo Adriano, que sempre embala as noites da casa, ao som do seu piano.



Quinta-feira (09.04): A atração da noite será Lorena Ly que trará um repertório especial e inspirado no cantor Djavan. Lorena é considerada a “mais nova flor que está desabrochando no cerrado”. Começou sua vida artista aos 17 anos, cantando em festivais no interior de Mato Grosso, com repertórios da MPB. Em 2009, participou do programa do Raul Gil, como caloura. Conseguiu ser selecionada para primeira audição do The Voice Brasil em 2013. No mesmo ano, Lorena foi convidada pela produção da TV Globo, para fazer apresentações no Fifa Fan Fest, que aconteceu durante os jogos da Copa de 2014, em Cuiabá.

Sexta-feira (10.04): Na sexta, a Xodó Castrillon, volta com apresentações fixas, com o Lounge da Xodó, oferecendo repertórios inspirados no público da casa. Tocando uma viagem sofisticada de estilos, Xodó parte da bossa nova brasileira e francesa, do clássico romântico ao transcendental Deep House, misturando Blue e Jazz, envolvendo os presentes na casa.

Sábado (11.04): Como tradicional, a Casa do Parque disponibiliza a deliciosa Feijoadinha da casa. A feijoada é considerada um prato típico e popular da culinária brasileira, e na casa, ela será degustada ao som do samba de Deize Águena e Flair Carrilho.



A atração da noite é a dupla de amigos Flávia Pires e Caio Costa, que se apresentarão pela primeira vez juntos, com o repertório voltado ao MPB. “Estou voltando para casa!”, diz Flávia, que iniciou sua carreira cantando na Casa do Parque. Cantora e compositora cuiabana, Flávia revela que tem um carinho eterno pela casa, pois foi onde comemorou vários momentos marcantes de sua vida, como aniversário e pedido de casamento, além do seu primeiro show. Assim que descobriu que Caio era compositor, ela se interessou em fazer uma parceria, que deu certo. Além de compositor, Caio foi arranjador e violonista de uma dos grupos de pagodes de mais influência do Brasil, o Só Pra Contrariar.

A apresentação será dividida entre os dois, onde cada um terá sua vez de cantar o seu solo, além de se apresentar como dupla. “O Show terá momentos de subida e descida; ‘deprê’ e alegria”, relata Flávia. Ao som do violão, o repertório será inspirado nas músicas de artistas brasileiros, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Fagner, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet