Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

nessa quinta e sexta!

Em comemoração ao Dia do Folclore, eventos reunem apresentações culturais nas praças de Cuiabá

Foto: Reprodução

Em comemoração ao Dia do Folclore, eventos reunem apresentações culturais nas praças de Cuiabá
Nessa sexta-feira (22) é comemorado o Dia do Folclore. E para não deixar a data passar em branco, a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá vai promover o evento cultural “Folclore na Praça”, na Praça Clóvis Cardoso.

Leia mais: Gravação do DVD de Cristiano Araújo acontece dia 30; Compre seu ingresso!

A comemoração aconteceu na quinta (21) a partir das 13h30 e na sexta (22) será durante todo o dia. No local haverá apresentações culturais, troca e doação de livros, exposição de acervo literário do folclore brasileiro e brincadeiras.

Os participantes serão alunos de cerca de dez escolas municipais. As apresentações serão de dança circular, carimbo, frevo, siriri, dança Parintins e rasqueado. Além disso, haverá um coral dramatizado, um jogral e a cantiga de roda “Escravo de Jó”, conhecida por todos.

Nas apresentações os personagens serão baseados em figuras folclóricas brasileiras, como a Iara, o Saci-Pererê, Mula sem cabeça, Boto Cor de Rosa, Curupira e Minhocão do Pari.

As crianças presentes poderão ainda brincar de pular corda, pular elástico, peteca, bola de gude, pião, queimada, casinha e ouvir histórias contadas por Cristina Lúcia de Alencar, Maria Jorgelina e Vera Lúcia.

Toda a comunidade está convidada.

Eventos

Além deste projeto, acontece na Praça Ipiranga o 3° Festival de Folclore de Mato Grosso. No local acontecerá a performance da poetisa Sueli Siqueira, apresentação circense, performance da artesã Domingas Leonor, apresentação de violeiros de rasqueado, shows de músicas típicas, apresentações de dança e teatro e show com Flor Morena e Convidados. Além disso, comidas regionais, artes plásticas e exposições diversas.


Serviço

Folclore na Praça
Data: 21 e 22 de Agosto (quinta e sexta)
Horário: Quinta a partir das 13h30. Sexta durante o dia todo (horário comercial)
Local: Praça Clóvis Cardoso

3° Festival de Folclore de Mato Grosso
Data: 22 de agosto (sexta)
Horário: Das 08h às 22h
Local: Praça Ipiranga
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet