Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Começou em Cuiabá

Em dia de aniversário, familiares e amigos prestam homenagens a Cristiano Araújo: “Não vou lamentar”, diz irmão

Foto: Reprodução/Facebook

Em dia de aniversário, familiares e amigos prestam homenagens a Cristiano Araújo: “Não vou lamentar”, diz irmão
O cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro há sete meses, em Goiás, recebeu diversas homenagens neste domingo (24), data em que completaria 30 anos de idade. Nas redes sociais, a família do músico e amigos prestaram homenagens. O sertanejo Felipe Araújo, irmão de Cristiano, fez uma postagem em sua rede social sobre o dia difícil: “Não vou me lamentar, não tenho esse direito”. O cantor começou a carreira cantando em bares de Cuiabá, onde também gravou o último DVD.

Leia mais:
Morto nesta quarta-feira, Cristiano Araújo começou a carreira e gravou DVD em Cuiabá; fotos e vídeo

Na manhã deste domingo, o pai de Cristiano, João Reis, publicou um texto em que escreve ao filho sobre cada um da família. Na postagem, ele lembra o dia em que o cantor nasceu: “Há 30 anos passei a noite acordado na porta do hospital esperando a sua chegada, sua e da Cristina”, escreveu.

Felipe postou uma foto do irmão com um longo texto: “Hoje você faria 30 anos de idade. Eu não sei se sou capaz de escrever alguma coisa, não tenho forças. Hoje o dia começou difícil, e vai ser difícil até o último milésimo. Mas não vou me lamentar, não tenho esse direito, pois Deus me deu o maior presente de todos, que foi vir a esse mundo como seu irmão, seu amigo, seu conselheiro, seu braço direito, enfim. Deus me deu o dom de te amar cada dia mais, mesmo sem a sua presença física”, diz trecho da publicação.

Felipe ainda comentou que o único objetivo dele é reencontrar o irmão e “ouvir da sua boca que você sente por mim metade, da metade, da metade do orgulho que eu sinto por você. Feliz aniversário”. Diversos sertanejos como Humberto & Ronaldo e Gabriel Gava também lembraram da data em suas redes sociais.

Começo em Cuiabá

Cristiano começou a sua carreira como cantor em Cuiabá, onde fez diversas apresentações em casas sertanejas e bares da cidade. Depois, quando passou a ser reconhecido nacionalmente por conta de músicas como: ‘Efeitos’, ‘Bará Berê’, ‘Você mudou’, ‘Me Apego’, entre outros, ele resolveu gravar o DVD, batizado de ‘In the cities’, na capital mato-grossense.

Na entrevista para o apresentador Danilo Gentili, em abril do ano passado, o cantor falou da importância de Cuiabá em sua carreira: “Sou de Goiânia (GO), cantei durante 16 anos por lá e teve uma época que começou a dar uma apertada. Eu tinha uma dupla, que começou a não dar certo, ai eu fiquei sozinho e comecei a ir para Cuiabá. Um amigo meu morava lá, comecei a cantar na cidade e a galera me recebeu com muito carinho, fiz muitas amizades. Então, se tornou uma segunda casa minha”, disse Cristiano Araújo

Carreira

Aos 13 anos, o cantor gravou o seu primeiro CD, com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos. Já em 2010, Cristiano resolveu voltar a cantar sozinho.

Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge & Mateus.

Acidente

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã do dia 24 de junho após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30,quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. A namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet