Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

OLHAR CONCEITO INDICA!

Em entrevista ao Olhar Conceito, Ivan Lins diz que show em Cuiabá é agradecimento por carreira de 40 anos

Foto: Katiana Pereira

Em entrevista ao Olhar Conceito, Ivan Lins diz que show em Cuiabá é agradecimento por carreira de 40 anos
Que a plateia cuiabana prepare-se para grandes emoções! O compositor, cantor e pianista, Ivan Lins, vem celebrar os 40 anos de carreira, em Cuiabá, nesta quinta-feira (19). “Já estou comemorando há três anos”, se diverte ao falar da turnê de longa duração que tem percorrido várias cidades brasileiras. O show começa às 22 horas, no Buffet Leila Malouf.

Depois de apresentação memorável no Rock In Rio, Ivan Lins chega a Cuiabá

Muito requisitado para shows em outros países, o cantor disse em entrevista exclusiva ao Olhar Conceito, que além da crise internacional ter ocasionado uma redução do número de convites, correspondeu a uma vontade imensa de retribuir ao público brasileiro, toda a dedicação confiada ao artista. “Senti a necessidade de ficar em contato com as pessoas que tornaram essas canções conhecidas. Quero agradecer meu público”.

No show, Ivan Lins vem acompanhado de dois parceiros de longa data – 15 anos para ser exato -, o baterista Téo Lima e o contrabaixista Nema Antunes. “Formamos um trio, mas tudo é completamente eu”. Discretos, estão a postos para “acompanhar” as sutilezas da música deste expoente inconteste da música popular brasileira.

E o repertório, a propósito, é um deleite para quem acompanha a trajetória do cantor e até para quem vez ou outra foi atingido pelos hits românticos que figuraram em trilhas sonoras de novelas ou filmes. “Cerca de 70% do show é feito de clássicos e no restante, figuram três músicas do meu disco mais recente, o Amorágio”. São elas, Quero Falar de Amor, X no Calendário e Quem me Dera. No disco, influências do rock, da bossa nova, do jazz e também dá música do Clube da Esquina.

Como a receptividade do público cuiabano costumar ser muito calorosa, ao certo, o compositor vai dar “sua risada mais gostosa”.

DUETO MEMORÁVEL

Ainda, que tenha reduzido o número de apresentações em outros países, as parcerias internacionais perduram. O compositor ganhador do Grammy Latino, já teve canções gravadas por grandes artistas internacionas, como Sarah Vaughan, Quincy Jones, Ella Fitzgerald, Carmen McRae e Barbara Streisand entre muitos outros.

Uma parceria, em especial, já dura quase três décadas. No domingo passado (15), apresentou-se no Palco Sunset, do Rock In Rio rememorando a apresentação que ambos fizeram em 1985. “O reencontro com George Benson [guitarrista] mostrou que a música boa é atemporal, algumas das músicas depois de 28anos. Alí estavam várias gerações, especialmente dos que nos viram na década de 80. Hoje eles têm filhos, netos”.

Ivan Lins atribui essa atemporalidade à estrutura de suas composições. “São estruturas de composição sólidas e textos poeticamente escritos, sendo assim, mensagens eternas”.

Além do mais, algumas delas estão mais atuais que nunca, como é o caso de “Um novo tempo”. “Ela está em sintonia com a visão desconfiada do Congresso. Brasil tem que ir para as ruas, pois o poder público ainda é muito corrompido. Nossos políticos precisam saber que política não pode vir antes e nem acima da coletividade”.

UM HOMEM LÍRICO

Na apresentação de hoje, é importante que o público saiba: vai estar ali, não só um expoente da música popular brasileira, mas também, um ser humano, lírico por excelência. “Sou uma pessoa romântica, lírica, minhas canções transmitem o que sou. Continuo com a mesma mulher há 33 anos e já compus mais de 30 músicas para ela, dentre estas, Vitoriosa, Iluminada e Vieste.

A propósito, se tem algo que Ivan Lins gosta nesta vida, é compor. “Gosto mais de compor, minha canção é que me carrega e se for bem feita me leva mais pra longe, elas não são descartáveis”, alfineta.

Tocar o piano, o diferencia no cenário da MPB. “O piano é um instrumento que empurra a música para um patamar mais sofisticado, de mais qualidade e de sonoridade muito mais abrangente”, explica.

Enfim, dentre o repertório que traz entre outros grandes sucessos já citados acima, aliados a Dinorah Dinorah, Meu País, Madalena e Ô Lembra de Mim, vai traduzir uma sonoridade marcada por sutilezas, sofisticação e emoção.

SERVIÇO:

Show de Ivan Lins
Nesta quinta-feira (19), às 22 horas, no Buffet Leila Malouf
Open Bar e Open Food. Coquetel será servido a partir das 20 horas
Convites pelo telefone: 8405-8744
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet