Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

vem pra arena

Em show com Vanguart, Maestro Leandro Carvalho vai tocar guitarra que foi de Raul Seixas

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Em show com Vanguart, Maestro Leandro Carvalho vai tocar guitarra que foi de Raul Seixas
O esperado duelo entre Vanguart e Orquestra do Estado de Mato Grosso, que acontece neste sábado (28) na quarta edição do “Vem pra Arena” traz mais uma surpresa. Com um repertório formado por músicas do ‘Maluco Beleza’, o maestro Leandro Carvalho além de reger vai, também, tocar a guitarra elétrica usada por Raul em vários shows na década de 80.

Leia mais:
'Vem pra Arena' de novembro terá Zélia Duncan, Vanguart e OEMT cantando Raul e até vôo de balão
Ilustradora cuiabana expõe desenhos na Urban Arts a partir desta quarta

Leandro começou a carreira como violonista e gravou nove discos dedicados ao violão ‘erudito’, mas desta vez a apresentação será totalmente diferente: “Essa guitarra é uma espécie de convidada especial, um amuleto precioso que vai trazer um brilho a mais para o concerto deste fim de semana, afinal de contas, não é todo dia que se tem a oportunidade de ouvir um instrumento de Raul Seixas ao vivo. É como se o próprio Maluco Beleza estivesse presente”, comenta Leandro Carvalho.



O show celebra os 70 anos de nascimento do pai do rock brasileiro, e começa às 20h deste sábado, com entrada franca. Dentre as canções escolhidas, estão clássicas como Ouro de tolo”, “Gita”, “Mosca na sopa”, “Metro Linha 743”, “Trem das sete”, “Medo da Chuva” e “Como vovó já dizia” . Além disso, algumas nem tão conhecidas serão apresentadas, dentre elas “A beira do Pantanal”, “Mata virgem” e “Cachorro-urubu”.

A proposta de tocar Raul junto à Orquestra também agradou a banda cuiabana, hoje conhecida nacionalmente, Vanguat: “Desde 2005, Quando a Vanguart começou a viajar pelo Brasil – mesmo ano de criação da OEMT – acompanhávamos a Orquestra do Estado de Mato Grosso de longe, intrigados e surpresos com a qualidade e personalidade do trabalho. Em 2014, quase dez anos depois, estávamos juntos no mesmo palco, de frente para a imensidão do Parque Ibirapuera em São Paulo. Estávamos lá tocando com essa mesma Orquestra que tanto nos fez suspirar”, comemora Helio Flanders, vocalista.

Hélio ainda recorda como aconteceu o convite para o concerto do próximo sábado: “Após aquele concerto em São Paulo, veio a surpresa: o maestro Leandro Carvalho nos convida para um projeto em 2015, inédito e revelador, reinventar a obra de Raul Seixas. Confesso que recebi o convite com estranhamento, afinal de contas, não é muito fácil imaginar as canções de Raul, aquele cabeludo, hippie que tocava uma guitarra suja, interpretadas por uma orquestra. Novamente, o maestro olhava mais à frente, conseguia redesenhar um novo conceito sobra a obra do Raul, da Vanguart e de sua própria orquestra”, revela.



Depois da apresentação, Orquestra e Vanguart entram em estúdio no domingo (29), para gravar o repertório do show. O álbum será lançado em 2016, e fará parte da discografia da OEMT, que em dez anos já gravou quase 20 discos, com diversas participações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet