Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Música

Sertanejo

Embalado nos clássicos, Chitãozinho e Xororó fazem a Musiva tremer em show

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Embalado nos clássicos, Chitãozinho e Xororó fazem a Musiva tremer em show
A dupla Chitãozinho e Xororó se apresentou na noite do último sábado (02), na Musiva, em Cuiabá e agradou as diversas pessoas que foram acompanhar a apresentação de uns dos ‘medalhões’ do sertanejo no Brasil. Os músicos lembraram grandes clássicos como Galopeira, No Rancho Fundo e Nascemos só pra cantar.

Veja mais:
Chitãozinho e Xororó fazem ‘palanque tardio’ para Aécio Neves em show de Cuiabá
Chitãozinho e Xororó buscam som 'moderno' em DVD feito em 'balada'

Antes do show, Xororó relatou ao Olhar Conceito como é se apresentar na capital mato-grossense: “O calor humano de Cuiabá é uma das coisas que se destacam. Cantamos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul há muitos anos e o público tem um carinho enorme com o nosso trabalho. É sempre muito bom fazer show por aqui”.



Já Chitãozinho revelou que sempre que pode vem à Mato Grosso para pescar: “A última vez que eu vim aqui pescar foi em Porto Jofre, nas férias do meu filho, no ano passado. Eu dei essa viagem de presente para ele, pra gente dar uma pescada por aqui. Aproveitamos por alguns dias. Tenho uma relação muito boa com vários amigos aqui de Cuiabá e todo o Estado de Mato Grosso. Conhecemos bastante gente”.



A apresentação da dupla, que durou aproximadamente duas horas, misturou os grandes clássicos consagrados na voz de Chitãozinho e Xororó com algumas novas canções que a dupla vem lançando. ‘Hipótese’ é uma das novidades dos músicos. Porém, o público não ficou órfão dos chamados ‘modões’.

Os músicos fizeram a Musiva ‘tremer’ com os clássicos sertanejos como ‘Rancho Fundo’, ‘Vá pro inferno com seu amor’, ‘Sinônimos’ e ‘Páginas de Amigos’. Um dos pontos altos do show foi a música “Do Tamanho do Nosso Amor’, que foi gravada com Fernando e Sorocaba onde a capital mato-grossense é citada: “Quero te amar no frio de Porto Alegre ou no calor de Cuiabá”.

Além disto, os músicos não deixaram de ‘ligar o galopímetro’, que é uma brincadeira que os dois fazem em seus shows com a música ‘Galopeira’ em que o público tenta acompanhar Xororó cantando a canção que exige muita respiração e afinação. Os cantores ainda aproveitaram o show para manifestar apoio ao candidato derrotado nas eleições de 2014, Aécio Neves (PSDB).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet