Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Brasil Beach

Empreendimento construído em Cuiabá é inspiração para complexo cultural de Miami

Foto: Rogério Florentino Pereira

Empreendimento construído em Cuiabá é inspiração para complexo cultural de Miami
No estilo da ‘praia de Cuiabá’, o Brasil Beach, serão construídas duas lagoas cristalinas no mais novo e promissor empreendimento de Miami, nos Estados Unidos. A empresa responsável, a chilena Crystal Lagoons, foi fundada em 2007 e patenteou a tecnologia inovadora e sustentável que foi utilizada aqui.

Leia mais:
Brasil Beach comemora aniversário de Cuiabá com café da manhã tradicional para clientes
Cuiabanos poderão praticar esportes náuticos na cidade com o Brasil Beach; Entenda

Em terras americanas, eles ficarão responsáveis pelas lagoas do Sole Mia Miami, complexo que reunirá parques, hoteis, restaurantes, shopping, centros comerciais e mais. A ideia é remodelar a região norte dacidade e transformar a área em destino para turistas e moradores.

Cuiabá foi a primeira cidade brasileira em que a tecnologia foi implantada. Trazido pela BC Genera, o Brasil Beach Cuiabá Home Resort terá uma lagoa de 20 mil m², cercada por 12 mil m² de praias exclusivas do condomínio. Ali, poderão ser praticados esportes náuticos não motorizados, como caiaque, windsurf, pedalinhos, vela e canoagem.

“Nosso planejamento para atuação no mercado brasileiro iniciou pela observação dos costumes da população, avaliação das demandas do público-alvo nível de atividade da indústria da construção,características climáticas e tipos de lazer disponibilizados nos empreendimentos lançados. Das diversas regiões pesquisadas no país, Cuiabá foi escolhida por vários aspectos positivos, entre eles: demanda adequada, mercado com bom nível de atividade e negócios estimulados pelo agronegócio, centro geodésico da América do Sul, clima ideal, distância do litoral, etc,” explica Heitor Ribeirto Teixeira, diretor BC Genera Brasil.

Depois que Cuiabá foi pioneira, o empreendimento chamou a atenção de investidores de outras regiões, como sul, sudeste e nordeste do país. As lagoas, além de inovadoras, são econômicas. Elas são enchidas apenas uma vez e não há perda de água por circulação, pois o sistema é fechado. Além disso, ele consome somente 2% da energia utilizada pelos métodos tradicionais de filtragem e apenas 1% dos produtos químicos usados em piscinas comuns.

O condomínio residencial Brasil Beach Cuiabá Home Resort está localizado em Cuiabá-MT, na rodovia Arquiteto Hélder Cândia, Km 4.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet