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Quarta-feira, 24 de abril de 2024

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Empresária agrega psicologia a imagem e cria empresa de consultoria que vai além da moda

A consultora aproveita para dar uma dica para as mulheres que sempre busca uma peça nova para compor seu guarda-roupa. “Eu sempre falo que o nosso guarda rouba tem que ter, em sua maioria, roupas clássicas e atemporais. O jeans, um tênis All Star, camisa branca, itens que nunca saem da moda. Já numa segunda parte é importante ter peças da moda, pois é isso que vai atualizar o seu look”.

Foto: Priscilla Silva/ Olhar Direto

Empresária agrega psicologia a imagem e cria empresa de consultoria que vai além da moda

Empresária agrega psicologia a imagem e cria empresa de consultoria que vai além da moda

A cada salário recebido, uma nova peça de roupa passa a compor o armário da maioria das mulheres. Seja apenas pelo prazer de comprar ou atraída por promoção, nem sempre a nova aquisição reflete a personalidade ou favorece o corpo feminino. Como muitas profissões que vêm surgindo nos últimos anos, outras estão se adequando ao novo nicho do mercado, entre elas está a de Consultoria de Imagem.

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Depois de se formar em psicologia e concluir o curso de MBA em Gestão de Pessoas e em Fashion Business: Gestão e Negócios no Setor da Moda, Ana Camilla Silva Freire Spinelli, agregou os conhecimentos adquiridos em sua formação para abrir sua própria empresa de consultoria. 

Porém, a psicóloga criou um produto diferenciado que vai além da moda e das tendências. Ela procura trabalhar a autoestima de seus clientes e valorizar o perfil de cada um. “Não precisa emagrecer para fazer uma consultoria de imagem, você pode transmitir a mensagem que quer com o corpo que tem hoje”, pondera.

Há um ano e meio, Ana Camila criou a empresa que leva as iniciais de seu nome, AC Gestão e Imagem. A proposta é oferecer consultoria especializada em treinamento e desenvolvimento de pessoas, o que inclui serviços de consultoria de imagem pessoal, profissional e corporativa. Segundo a empresária, a ideia surgiu aos poucos, sendo formatada ao termino de cada profissionalização.
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“Eu sempre gostei de moda e imagem, e, quando criança tive minhas referências, a minha vó tinha uma loja de confecção e eu sempre a ajudava, porém acabei me formando em psicologia e cheguei a trabalhar na área clínica. Depois passei uma temporada no Rio de Janeiro e fiz especialização com foco no corporativismo, com isso aos poucos fui construindo essa ideia. Não foi nada pensando, conforme eu fui caminhando as coisas foram surgindo”, conta a empresária.

Com uma carreira que agregar a psicologia, imagem e corporativismo, Ana Camila vai muito além da moda. “Eu procuro trabalho de dentro para fora, com relação que a pessoas tem com seu corpo, sua autoestima e a imagem que ela quer transmitir”, explica a empresária ao diferenciar o seu produto a função do personal style. “O personal trabalha com o objetivo de deixar a pessoa na moda, buscando sempre as tendências, enquanto eu procuro valorizar as características”.

Ana Camila também esclarece que, “às vezes uma pessoa não conseguindo transmitir o que ela está sentindo, então ai entra os tecidos adequados para o corpo dela, as cores, a modelagem, o que fica legal no corpo dela. Isso tudo é levado em consideração”.

A consultora aproveita para dar uma dica para as mulheres que sempre busca uma peça nova para compor seu guarda-roupa. “Eu sempre falo que o nosso guarda rouba tem que ter, em sua maioria, roupas clássicas e atemporais. O jeans, um tênis All Star, camisa branca, itens que nunca saem da moda. Já numa segunda parte é importante ter peças da moda, pois é isso que vai atualizar o seu look”.
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