Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

programação

Encontro Nacional de Filosofia começa na UFMT com mesas, debate, minicursos e muitas opções culturais

Foto: Divulgação

Encontro Nacional de Filosofia começa na UFMT com mesas, debate, minicursos e muitas opções culturais
O XXX Encontro Nacional dos Estudantes de Filosofia (Enefil) acontece desde domingo (26) até o 1º de fevereiro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e recebe estudantes de todo o país para uma programação com palestras, mesas de debate, paineis de exposição e claro, muita música e intercâmbio cultural. O Enefil busca fortalecer espaços de apropriação, discussão, vivência e articulação, para uma formação política, científica e cultural da Filosofia à fim de integrar os estudantes em caráter nacional.

Leia também: No mundo virtual, ainda nadamos no raso; é preciso mergulhar para romper à margem

A programação desta segunda-feira (27) começa com apresentação musical: Duo Caverna e Platão interpreta Bach “Tocata e Fuga em Ré Menor” às 9h30, e para a mesa de abertura do encontro às 10h, o tema é “A reflexão acerca da importância da filosofia nos rincões do Brasil”, no auditório do Centro Cultural da UFMT, em que compõe os professores: Dr. Bernardo Alonso, Dr. Walter Gomide, e Dr. Silas Borges Monteiro.

Para a noite, às 19h30, haverá oficina de dança – Siriri com o grupo Flor Ribeirinha (MT), no Centro Cultural, e depois, começam os shows, que nesta segunda-feira (27) será por conta de Mira Lee, Caio Mattoso e 200km/h, Cris Chaves e Anti-Heróis.

Serão realizados mini-cursos na segunda-feira (27) e terça-feira (28), como o “Tempo distância e utopia na Cuiabá de Guilherme Dicke” com a professora Drª Sara Juliana Pozzer, que trará para o debate a literatura de um dos grandes nomes de Mato Grosso, mas que morreu sem ter o reconhecimento da magnitude de sua obra.

Mas, durante toda a semana haverá uma farta programação para os estudantes de filosofia, e as festas também ocorrem todas as noites em diferentes locais. Para acessar a agenda do Enefil, basta clicar AQUI. E aos que querem saber mais sobre as atrações que irão tocar durante toda a semana, basta conferir os dias na foto do topo da matéria.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet