Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Entre 12 e 14

Encontro da Abrasel acontece este mês e quer fomentar mercado da gastronomia em Mato Grosso

07 Nov 2013 - 09:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

A chef Ariani Malouf

A chef Ariani Malouf

Com objetivo de fomentar o mercado da gastronomia em Mato Grosso e estados vizinhos, será realizado em Cuiabá entre os dias 12 e 14 de novembro o 18º Encontro Regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no Centro de Eventos do Pantanal.

A programação conta com 6 palestras já divulgadas, trazendo nomes de destaque regional e também nacional - como o chef Olivier Anquier -, 10 oficinas gastronômicas e talk show, além da Exposição dos Atacadistas (ExpoAmad) e o Festival Gastronômico.

Este último é formado por diversos bares, restaurantes e buffets da região, que irão disponibilizar, no Pavilhão das Nações, pratos específicos de seus estabelecimentos ao público.

Leia também:
Olivier Anquier vem a Cuiabá para encontro e irá ministrar palestra sobre sua experiência gastronômica
Casa Verde promete filosofia de vida saudável com alimentação orgânica; Veja fotos

Também integra a programação o Cozinha Show, no qual diversos chefs irão executar pratos especiais.
Segundo declarou o presidente da Abrasel-MT, Luis Fernando Nonato, a realização desse evento em Cuiabá é uma oportunidade de crescimento para o setor.

“Um dos compromissos da Abrasel com seus associados é a profissionalização dos trabalhadores e empresários que atuam no segmento. Promovendo iniciativas como essas, estamos cada vez mais fomentando um setor que é fundamental para a economia”, ressaltou o presidente através de sua assessoria.

A abertura do encontro será no dia 12 às 19h. A primeira palestra terá início às 14h do dia 13, “Tendências e Oportunidades do Mercado de Alimentação Fora do Lar”, com o palestrante Enzo Donna, de São Paulo, consultor e especialista em food service.

O chef de cozinha Edson Souza, de Minas Gerais, discutirá as origens e outros aspectos do restaurante moderno. O chef Olivier Anquier trata aos participantes suas principais experiências colocadas na bagagem em 10 anos de viagens pelo universo da gastronomia.

Ariani Malouf, referência regional em cozinha contemporânea, também irá compartilhar experiências com o público, através da palestra “O Restaurante na Visão 360°”.

Confira a programação completa do 18º Encontro Regional da Abrasel AQUI.

Outras informações e inscrições AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet