Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

enudp

Encontro de dança começa nesta terça e promove intercâmbio cultural

Foto: Reprodução

Encontro de dança começa nesta terça e promove intercâmbio cultural
Um intercâmbio entre as regiões do Brasil acontece a partir desta terça-feira (27) durante o IV Encontro Nacional Universitário de Danças Populares (ENUDP). No total, cinco grupos de dança vão se apresentar e participar de diversas atividades.

Leia mais:
Mostra de dança traz espetáculo oriental e espetáculo 'Frozen' a Cuiabá neste final de semana
Aula de criação coletiva em dança contemporânea tem inscrições abertas para interessados

Com foco nos trabalhos de pesquisa e extensão, o ENUDP trará espetáculos, oficinas, debates e apresentações culturais do Ceará, Rio Grande do Sul, Ouro Preto e também cidades de Mato Grosso. O evento acontece na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e segue até o próximo sábado (31).

O espetáculo ‘Nandaia’, do Grupo Flor Ribeirinha, abre a programação. Junto a ele estará a Ópera Ballet e a Cia de Teatro Cena Onze.

O pró-reitor da UFMT, Fabrício Carvalho, reconhece a importância do evento: “Toda a troca de saberes populares e científicos que o ENUDP proporcionará garante que o encontro seja de suma importância não só para a cultura de Mato Grosso, que verá o Flor Ribeirinha à frente de uma ação nacional universitária, mas também para a pesquisa cultural e científica do Estado. E isso é fundamental para continuarmos a crescer”, destacou.

Já o Secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho, afirmou que “o apoio da Secel em um evento de tamanha importância e grandiosidade como o ENUDP é importante para fortalecer a parceria e os laços institucionais com a Universidade Federal de Mato Grosso”.

As apresentações culturais acontecerão todas as noites a partir das 19h30, no Teatro da UFMT. Os ingressos custam R$20 inteira e R$10 meia, e estão à venda na bilheteria do Teatro da UFMT, no guichê do Ingressos MT, no Shopping Três Américas e também pelo site (AQUI). Os grupos que se apresentam são Oré Anacã (Universidade Federal do Ceará - UFC), Tchê (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS) e Rosários (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP).

Para conferir a programação completa, acesse AQUI. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet