Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

provas

Enem 2014: Confira cinco dicas para se sair bem na prova de inglês

Foto: Reprodução

Enem 2014: Confira cinco dicas para se sair bem na prova de inglês
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece nos próximos dias 08 e 09 de novembro, mas os vestibulandos já estão se preparando para as provas. Dividida em Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação, a avaliação tem 90 questões. Dentre as perguntas de língua estrangeira, o estudante pode escolher se prefere responder às de inglês ou às de espanhol.

Leia mais: UFMT abre concurso público para 42 vagas de docência; Confira o edital

Quem opta pela prova de inglês pode conferir algumas dicas na resolução das questões, oferecidas pela inFluz English School, escola de idiomas. Confira:

- Não traduza palavra por palavra do texto. Isso toma muito tempo e pode confundi-lo, já que muitas palavras possuem diversos significados.

- Interprete o contexto do texto, prestando atenção nas combinações das palavras. A leitura e a interpretação do conteúdo são fundamentais para chegar à alternativa correta.

- Já que as perguntas são feitas em português, tente relacionar o conteúdo das questões com o texto, isso facilitará para optar pela alternativa mais coerente.

- Fique atento aos elementos visuais da questão: fotos, legendas, títulos e gráficos. Eles lhe darão mais elementos para escolher pela resposta correta.

- Antes da prova, se possível, informe-se em sites de notícias internacionais, para adquirir mais vocabulário e ficar por dentro dos assuntos da atualidade, que poderão estar no conteúdo das questões.

E o mais importante para toda a prova: você já estudou o ano inteiro. No dia anterior ao ENEM, descanse e relaxe a mente. Estar com a energia recarregada vai ajudar a se dedicar plenamente para a prova e a obter o melhor resultado possível.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet